Ousadia e coragem levam Karla Pimentel a prestigiar paredões de som no Carnaval de Jacumã enquanto em Lucena o equipamento é proibido com multa gigante
Publicado em 11 de fevereiro de 2023Corajosa e ousada, a prefeita do Conde, Karla Pimentel (PROS), acaba de mexer em verdadeiro vespeiro ao instituir no seu Município este ano um inusitado Encontro de Paredões que tem tudo para movimentar ainda mais, para melhor, o tradicional Carnaval de Jacumã.
As inscrições para o 1º Encontro de Paredões foram abertas no dia dois, se encerram dia 14 e vai acontecer durante as festividades do Carnaval, quando o conhecido distrito condense deve receber diversos turistas, principalmente nas praias de Jacumã e Carapibus.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeita informou que apenas os veículos cadastrados poderão participar do encontro, cujas data e local serão oportunamente divulgados.
Para se cadastrar, os participantes precisam responder um formulário com dados pessoais e do veículo, além de doar cinco quilos de alimentos não perecíveis à organização do evento.
Internautas se dividiram nas críticas e no apoio.
– “Espero que seja bem longe da minha casa. Tive que conseguir uma liminar pra ter sossego e agora a prefeitura inventa essa! Lamentável”, escreveu uma moradora no Município.
– “O povo sabe que Jacumã é lugar de festa, carnaval, curtições, aí diz que tem casa lá pelo sossego, quer sossego compra um sítio. Jacumã sempre foi palco disso, não queiram mudar!”, contraditou um seguidor.
– “Paraíba tão musical, com músicos e tradições populares exuberante, e a parada é a artificialidade do paredão de som. Que ideia sem noção. Me informem o local pois quero estar a quilômetros de distância”, criticou outro.
– “Ótima iniciativa. Democratiza o espaço e regula o uso. Todos participam e todos se divertem”, postou mais um parabenizando a gestão.
– “Que horror para nós que estamos curtindo um carnaval em nossas residências aqui, retrocesso geral”, disse uma mulher.
LUCENA PROÍBE
Já no Município de Lucena, outro recanto tradicional na Paraíba nos festejos de Momo, a prefeitura proibiu paredões no período carnavalesco e institui pesada multa para os que forem flagrados utilizando esse tipo de som.
Várias placas já foram afixadas em pontos do Município com aviso de atenção aos proprietários de som automotivo: “De acordo com a Lei Municipal nº 1.030/2021, é proibido a utilização desses equipamentos de som nas vias, praças e praias, e demais logradouros públicos, inclusive postos de combustíveis e estacionamentos. O descumprimento acarretará em apreensão do equipamento e multa que pode chegar até R$ 37.490,00”.
Fonte: Da Redação