7ª edição da Operação Força Total na Paraíba apreende 15 armas de fogo

Publicado em 27 de setembro de 2024

Um balanço parcial da 7ª edição da Operação Força Total mostra que 15 armas de fogo que circulavam ilegalmente e eram usadas para crimes na Paraíba, foram apreendidas pela Polícia Militar. As ações da Operação foram deflagradas às 00h da última quinta-feira (26) e seguem nesta sexta-feira.

Principal instrumento usado para o cometimento de delitos, as armas foram apreendidas nos municípios de Cabedelo, Campina Grande, Alagoa Grande e Catolé do Rocha. Em Cabedelo, um revólver estava com um adolescente que já havia sido apreendido e foi flagrado fazendo a ‘segurança’ de uma comunidade (foto abaixo).

Em Campina Grande, dois revólveres foram apreendidos com um homem suspeito de assaltar um vigilante. Entre as armas, uma delas era da vítima, e foi recuperada (foto abaixo). Já em Catolé do Rocha, um homem foi preso após atirar contra um carneiro. Ele estava com duas espingardas calibre 12 e 22, e o animal ferido foi localizado (foto abaixo).

O combate aos crimes ambientais também ficou fortalecido na Operação. Dez espingardas foram apreendidas com três acusados de caça predatória. Os homens estavam com aves silvestres em cativeiro sem autorização. A ocorrência aconteceu na zona rural de Alagoa Grande (foto abaixo).

 

Outros dados – Nos municípios de Sapé e Mari, dois foragidos da Justiça foram presos através de mandados de prisão. Os acusados estavam sendo procurados pelos crimes de tráfico de drogas e estupro de vulnerável.

As ações da 7ª edição da Operação Força Total na Paraíba continuam nesta sexta-feira, com intensificação do policiamento preventivo e atuação em áreas estratégicas, orientadas pelas denúncias ao 190, estatística e Inteligência. A Operação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policiais Militares, reforçando as ações de segurança desempenhadas pelas corporações.

Um balanço oficial deve compilar o resultado das demais ações desempenhadas pela PMPB.

 

Fonte: Assessoria