O Maior São João do Mundo: STTP divulga plano operacional de trânsito para os 31 dias de festa
Publicado em 9 de junho de 2022Ao todo, serão 670 plantões de agentes em um serviço de revezamento ininterrupto, de dia e de noite, garantindo fluidez no trânsito e segurança viária aos condutores de veículos motorizados e pedestres que trafegam pelas principais vias de acesso ao Parque do Povo e também nos distritos da cidade, principalmente em Galante e São José da Mata.
Os agentes contarão com duas viaturas do tipo automóvel, cinco caminhonetes, dois veículos mistos, 25 motocicletas e 50 barreiras para interdição de vias. Além disso, haverá também mais de 700 escalas de profissionais contratados como apoios, os quais vão trabalhar permanentemente nas interdições.
Somente no entorno do “Quartel General do Forró” serão 10 interdições nos seguintes pontos:
1 – Sebastião Donato x Rua Frei Caneca
2 – Frei Caneca x Desembargador Trindade
3 – Sebastião Donato x Desembargador Trindade
4 – Frei Caneca x Rua Tiradentes
5 – Sebastião Donato x Rua Tiradentes
6 – Lino Gomes x Rua Sebastião Donato
7 – Paulino Raposo x Rua Lino Gomes
8 – José do Patrocínio x Rua Olegário Azevedo
9 – Major Belmiro x Rua Paulino Raposo
10 – João Moura x Rua Frei Caneca
Vale ressaltar que o trabalho cotidiano feito pela STTP e o atendimento conjunto com o SAMU a vítimas de acidentes de trânsito não serão interrompidos, uma vez que haverá uma organização para que os agentes se revezem 24 horas para garantir a realização dos serviços.
“Depois de dois anos sem O Maior São João do Mundo, estamos montando uma superestrutura para que o trânsito organizado contribua para que os campinenses e os turistas tenham facilidade para se locomover na cidade durante o período da festa, podendo assim, aproveitar o evento na sua plenitude”, enfatizou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.
Para mais informações sobre os horários do transporte coletivo, a STTP disponibilizará o telefone (83) 3341-1517, também com a opção de mensagens de textos através do WhatsApp, nesse mesmo número.
Fonte: Codecom