Novos vereadores se unem aos veteranos e almoçam com vice governador em Lagoa Seca depois quer prefeito perdeu maioria no Legislativo
Publicado em 29 de novembro de 2023É de frenesi o ritmo de ação da oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), em Campina Grande, após a Câmara Municipal ter feito maioria contra o atual Governo do Município com a posse de quatro novos membros, substituindo a quatro edis cassados por conta de fraude à cota de gênero nas últimas eleições.
Dos quatro vereadores recém-empossados na Câmara de Campina Grande, três deles almoçaram hoje com a bancada veterana da oposição, recepção que se deu na granja do ex-prefeito Enivaldo Rjbeiro, avô do vice governador Lucas Ribeiro, idealizador do agape.
Foram eles: Napoleão Maracajá (PT), Doutora Carla (PSC) e Bruno Faustino (PTB). Com a nova composição, a ala oposicionista subiu para 12 parlamentares, formando assim maioria simples na Casa Félix Araújo.
Participaram do encontro os atuais vereadores Pimentel Filho (PSD), Olímpio Oliveira (União), Jô Oliveira (PCdoB), Valéria Aragão (PTB), Anderson Pila (MDB), Renan Maracajá (Rep), Rostand Paraíba (PPE) e Eva Gouveia (PSD), além do secretário executivo de Articulação Política, João Paulo Freire. Cirurgiada, a vereadora Dona Fátima (Sem partido) justificou a ausência.
Na pauta do encontro, as eleições municipais do ano que vem.
Fonte: Redação