
Mol/Sorum e Thamela/Victoria conquistam a etapa de João Pessoa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
Publicado em 21 de outubro de 2024Thamela e Vic enceram a etapa de João Pessoa do Circuito Mundial 2024 — Foto: Divulgação/CBV
Dupla da Noruega venceu na final os cataris Yanousse e Tijan por 2 sets a 1. Já na final feminina, Thamela e Victoria levaram a melhor na final brasileira contra Talita e Taiana, por 2 sets a 0
O Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia chegou ao fim neste domingo, nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa. Na modalidade masculina, a dupla de norugueses Mol e Sorum venceu os cataris Yanousse e Tijan por 2 sets a 1 e ficaram com a medalha de ouro. Já na modalidade feminina, Thamela e Victoria bateram Talita e Taiana, por 2 sets a 0, e subiram no ponto mais alto do pódio.
Na categoria masculina, a dupla da Noruega, Mol e Sorum (medalhistas de bronze nos Jogos de Paris) conquistou uma importante vitória ao derrotar os cataris Yanousse e Tijan na final do Elite-16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em um jogo marcardo pelo equilíbrio, os nórdicos venceram por 2 sets a 1, mostrando grande habilidade e resistência defensiva para ficar com a medalha. As parciais foram de 27 a 25, 21 a 17 e 19 a 17.
O pódio foi composto ainda pela dupla sueca Ahman/Hellvig, que na disputa da medalha de bronze bateu, também por 2 sets a 1, os argentinos Nícolas/Tomás Capogrosso. A vitória aconteceu com direito a virada, com parciais de 21 a 19, 21 a 18 e 15 a 11.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/B/c/d3fLAAQgygXpTPSeKJLQ/circuito-mundial-de-volei-de-praia-podio-masculino-joao-pessoa.jpg)
Mol e Sorum subiram no lugar mais alto do pódio no masculino — Foto: Divulgação/CBV
Final brasileira no feminino
Se na categoria masculina o Brasil sequer chegou às semis, no feminino a final foi tupiniquim. Thâmela e Victoria, que chegaram na decisão após deixar para trás as norte-americanas Kraft/Denaburg por 2 sets a 0, decidiram o ouro contra Talita e Taiana, que também eliminaram duas estadunidenses, Hildreth e Van Gunst, também por 2 a 0.
Fonte: Globoesporte