Medow volta a ser a terceirizada d‘O Maior São João do Mundo depois do blefe de um edital de carta marcada enquanto secretária se diverte em rally com amigas em Dubai

Publicado em 18 de março de 2022

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, via Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a super Pasta que instrumentaliza as ações de turismo na cidade, principalmente aquelas que dizem respeito ao maior evento do Estado – O Maior São João do Mundo – protagonizou nas últimas semanas um festival vergonhoso de cartas marcadas envolvendo um edital para licitar a empresa a quem entregaria a tarefa de organizar e captar recursos para os festejos juninos pós-pandemia, este que se avizinha para daqui a dois meses e meio.

Lançado o edital em tempo hábil, já que o contrato com a empresa que detinha a terceirização da festa – a Medow Entretenimento – havia caducado e a mesma já assinara com a Prefeitura de Bananeiras contrato para lá formatar um evento de iguais dimensões ao de Campina Grande, o documento não chegou a atrair nenhuma outra grande empresa nem daqui e nem de alhures em face das exigências consideradas exageradas, mas ao molde da Medow, segundo entendidos do assunto comentam nos bastidores. As três que apareceram foram regiamente inabilitadas.

Agendada a abertura das propostas para o dia 14 (segunda feira passada) e como não havia de fato interessados aptos, de certa forma ‘frustrando’ o blefado certame, hoje vazou a informação, ainda não divulgada de modo oficial, que o martelo foi batido e a Medow é quem voltará a gerir o milionário contrato d’O Maior São João do Mundo.

Rosália Lucas e amigas no escaldante sol do deserto de Dubai

A trama foi tão bem urdida que nem a titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a esfuziante e viajada empresária Rosália Lucas, estava na cidade para saber a quem iria passar o bastão da festa, logo ela a parte oficialmente mais interessada por ser responsável pelo acontecimento.

Certamente porque já sabia o que viria a acontecer e para isso não mais precisaria se preocupar, Rosália optou por uma viagem dos sonhos aos Emirados Árabes e, com um grupo alegre de amigas viajou a Dubai para um rally pelo escaldante deserto da região, com direito a muitas fotos nas redes sociais compartilhando a ostentação do rico passeio.

Como o prego está batido e a ponta devidamente virada, o anúncio de que a Medow volta ao comando d’O Maior São João do Mundo caberá à própria Rosália, assim que voltar de Dubai, prevendo-se uma entrevista coletiva para ela explicar os detalhes da operação que, com o edital do blefe, acabou por atrasar em pelo menos quinze dias a organização da mega festa junina da Rainha da Borborema.

O edital tinha exigências que desestimularam empresas possivelmente interessadas

APALAVRA procurou junto ao coordenador de Comunicação do Município, Marcos Alfredo Alves, informações oficiais sobre o frustrado edital e a volta da Medow, mas até fechamento deste texto ele não deu retorno.

Fonte: Da Redação