Médica irmã de Romero que morreu com câncer foi lembrada por sindicato de Rondônia

Publicado em 29 de novembro de 2022

A médica campinense Antonieta Rodrigues Gama, irmã do ex-prefeito Romero Rodrigues, que ontem aos 59 anos de idade foi sepultada no Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande, vitimada por um câncer no estômago que lhe fora diagnosticado há mais de um ano, recebeu grandes homenagens da classe médica de Rondônia, onde residia e onde dedicou a maior parte da sua vida à pediatria.

Em nota publicada em redes sociais e em veículos de comunicação daquele Estado, Antonieta foi destacada como uma profissional exemplar pelo Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), que realçou a sua expressiva colaboração para a ampliação e melhoria da unidade neonatal do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e dos cuidados neonatais na instituição.

Antonieta era casada com o também campinense Marcelo Gama e em Porto Velho chegou a dirigir o Hospital Infantil Cosme Damião, tendo sido responsável pela melhoria do atendimento à criança, assim como com a oferta de melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde que lá trabalham.    

O corpo da médica foi velado no Campo Santo Parque da Paz e às 16 hs. foi sepultado no mesmo local, sob acompanhamento emocionado de amigos e familiares.

Fonte: Da Redação