Matheus Cunha brinca sobre calor na Copa de 2026: “Sou da Paraíba”

Publicado em 10 de junho de 2026

Para o atleta, a adaptação ao clima pode ser mais difícil para jogadores de fora e que atuam há muitos anos no futebol europeu. Ele ainda levou a situação com bom humor e citou sua origem paraibana como resposta para enfrentar o calor.

“É diferente, muita gente joga na europa, sofre muito com isso. Mas a gente é brasileiro, eu sou da Paraíba. Vou reclamar de calor? Acho que não tem muito caminho para isso não. O mais importante é estar lá, se dedicar, sofrer. Porque muito mais do que ganhar é ser resiliente nos momentos mais difíceis”, disse Cunha.


					Matheus Cunha brinca sobre calor na Copa de 2026: "Sou da Paraíba"

O Mundial de 2026 será realizado durante o verão do hemisfério norte, período em que diversas cidades-sede registram temperaturas elevadas. O tema tem sido debatido por atletas, treinadores e entidades esportivas, especialmente após relatos de desgaste nos últimos amistosos.

A estreia do Brasil está marcada para o dia 13 de junho, diante do Marrocos, no MetLife Stadium, em East Rutherford. A expectativa é que Matheus seja titular.

Fonte: Globoesporte