Maternidade de Campina segue sem energia totalmente restabelecida; MP faz vistoria

Publicado em 23 de janeiro de 2023

A maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) segue sem a sua energia totalmente restabelecida 48 horas depois do traumático sábado (21/01), em que nove bebês e 22 mães foram transferidos às pressas, muitos em UTI, após a unidade de saúde ficar sem energia.

A Prefeitura de Campina Grande havia informado, por meio de nota à imprensa, na noite do sábado, que tudo tinha voltado ao normal, mas as mães, entrevistadas agora pouco pela TV Paraíba afirmaram que nada está funcionando. Uma mãe se disse enganada.

Ao @blogmauriliojunior, a assessoria da Secretaria de Saúde do Município informou que até às 11h de hoje, 90% da energia na unidade havia sido restabelecida. Ainda de acordo com a SMS, as gestantes que haviam sido transferidas no sábado retornaram a maternidade na manhã desta segunda.

Também na manhã de hoje, o Ministério Público da Paraíba fez uma vistoria no ISEA. A Promotora da Saúde Adriana Amorim se reuniu com o Secretário de Saúde do Município, Gilney Porto, e com a diretoria do Instituto.

https://www.blogmauriliojunior.com.br/wp-content/uploads/2023/01/IMG_5347-video-converter.com_.mp4?_=1

PREFEITURA NÃO HAVIA RELIGADO ALGUMAS ÁREAS

Hoje, por volta das 11:50 hs, a Secretaria de Saúde de Campina Grande desmentiu a ocorrência do novo apagão na rede elétrica do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

Diz a nota que por uma decisão técnica e por cautela, a energia não foi religada em apenas alguns setores, que foram a ala de enfermaria de gestantes do alto risco, a UTI Materna e a segunda recepção da maternidade.

Contudo, na manhã desta segunda-feira (23), o abastecimento elétrico da enfermaria e da UTI Materna foi restabelecido, restando apenas o fornecimento da segunda recepção. Apesar disso, todos os serviços deste setor estão sendo ofertados em outra área da maternidade.

Após o reparo, inclusive, as gestantes que haviam sido transferidas para o Hospital Municipal Dr. Edgley já retornaram para o ISEA.

Agora, conclui a nota da PMCG, a Secretaria Municipal de Saúde, em trabalho a ser executado com a Secretaria de Obras, vai iniciar um processo para reformular todo o projeto elétrico do Instituto.

 

Fonte: blog maurilio junior