Manuel Ludgério derrotado nas urnas volta ao emprego na PMCG e ganha R$ 17 mil sem dar expediente

Publicado em 6 de junho de 2023

O ex-deputado estadual Manuel Ludgério, que já foi campeão de votos no Estado dez anos atrás, é servidor efetivo da Prefeitura Municipal de Campina Grande desde 1990, e depois de ter sido derrotado no último pleito reassumiu a função no final de fevereiro deste ano, mas não se sabia o cargo e o salário, até agora.

Nessa segunda-feira (05), entretanto, as informações, que são públicas, foram pauta nos grupos de WhatsApp após divulgação dos dados no Blog de Márcio Rangel.

Ludgério entrou por concurso público em 1990, mas se licenciou em 1992 para entrar na política.

Segue na íntegra o texto de Rangel em seu blog: 

Manoel Ludgério reassume função  na Prefeitura de Campina Grande 

De acordo com o Sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba, Ludgério é Agente de Serviços Gerais. Mas o que chama a atenção é o salário: R$ 17.124,80. A informação é de que, apesar de ter reassumido o cargo, ele não estaria dando expediente.

O tema deve ser pauta da oposição na Câmara Municipal. A esposa do ex-deputado, a vereadora Ivonete Ludgério, integra a bancada governista na Casa.

Sobre dar expediente, Ludgério tem sido visto com frequência em um posto de gasolina, de propriedade dele, localizado entre o Distrito de São José da Mata e o município de Puxinanã.

Fonte: Da Redação com blogs Márcio Rangel e Sony Lacerda