Mãe e filha mortas por sargento do Exército no litoral de SP foram encontradas abraçadas
Publicado em 11 de agosto de 2025A mulher de 21 anos que foi morta pelo companheiro, um sargento do Exército, neste domingo, 10, em Santos, litoral de São Paulo, morreu abraçando a filha de um ano, que foi morta junto com ela. De acordo com a Polícia Civil, a forma como os corpos foram encontrados mostram que a mãe, Gabrielly Simões Silva, tentou proteger a filha quando foi atacada. O autor dos crimes, Pedro Henrique Martins dos Santos, se suicidou em seguida, segundo a polícia. O Exército Brasileiro lamentou o ocorrido.
A tragédia aconteceu durante a madrugada do Dia dos Pais na residência da família, no Morro da Nova Cintra, na cidade da Baixada Santista.

Gabrielly Simões Silva, de 21, e Jade Caroline Simões Martins, de um ano, foram mortas pelo marido e pai, em Santos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Militar, acionada por vizinhos, encontrou o corpo de Gabriela de bruços sobre a cama, abraçando a menina Jade Caroline. As duas tinham ferimentos à bala. O corpo do sargento estava na cama, encostado na parede, com o pescoço pendendo para o lado. Uma pistola 9 mm foi encontrada ao lado do corpo de Pedro. Os policiais relataram manchas de sangue ao lado dos corpos e respingos na parede do quarto.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a arma de fogo foi apreendida e encaminhada para perícia. O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio na Central de Polícia Judiciária da cidade. A autoridade policial aguarda os laudos necroscópicos e da perícia no local para determinar a dinâmica e a causa das mortes.
O Comando Militar do Sudeste do Exército Brasileiro lamentou, em nota, o ocorrido. Disse ainda que, por não se tratar de crime militar, as investigações estão sob reponsabilidade da Polícia Civil.

Sargento do Exército Brasileiro Pedro Henrique Martins dos Santos matou a esposa, a filha de um ano e depois tirou a própria vida em Santos (SP)
Fonte: Terra
