Lula reage à classificação da Seleção Brasileira de Basquete à Olimpíada

Publicado em 8 de julho de 2024

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais neste domingo (7) e parabenizou a Seleção Brasileira de Basquete pela classificação à Olimpíada de Paris. A vaga foi definida após vitória por 94 a 69 sobre a Letônia, em Riga, capital letã, na final do Pré-Olímpico.

“Depois de um ciclo fora, o Brasil venceu o torneio Pré-Olímpico de basquete masculino em Riga, na Letônia, e volta às Olimpíadas em Paris 2024. Parabéns para a seleção brasileira de basquete”, escreveu Lula, no X.

Em agradecimento, o perfil oficial da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) agradeceu a mensagem do presidente. “Obrigado, presidente”, publicou a CBB.

Resposta da CBB à mensagem de Lula

Reprodução/X Basquete Brasil – CBB

Com uma vitória sobre Montenegro e uma derrota para Camarões, o Brasil avançou como líder do Grupo B do Pré-Olímpico à semifinal. A Seleção Brasileira bateu Filipinas na semi e, neste domingo, venceu a anfitriã Letônia.

Brasil em Paris 2024

O Brasil entrou no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Paris, formado também pela anfitriã França, Alemanha e Japão. A estreia será justamente contra os franceses, às 12h15 (de Brasília) de 27 de julho, no Estádio Pierre Mauroy.

Jogos do Brasil em Paris 2024 no basquete

  • França x Brasil – 27 de julho (sábado), às 12h15 (de Brasília)
  • Brasil x Alemanha – 30 de julho (terça-feira), às 16h
  • Japão x Brasil – 2 de agosto (sexta-feira), às 6h

Os dois melhores de cada uma das três chaves garantirão vaga nas quartas de final. Já os dois terceiros colocados de melhor campanha geral também seguirão para os mata-matas dos Jogos de Paris.

As quartas de final serão disputadas em 6 de agosto, as semis no dia 8 e o jogo da medalha de bronze e a final olímpica no dia 10.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os Estados Unidos venceram a medalha de ouro. A França foi vice-campeã, enquanto a Austrália ficou com o bronze.

Fonte: Assessoria