Luciano Cartaxo quer mandato longe do denuncismo e evita especulações sobre 2024: “Sempre fiz política com maturidade”

Publicado em 20 de outubro de 2022

O ex-prefeito de João Pessoa e deputado estadual eleito, Luciano Cartaxo (PT), está focado no segundo turno das Eleições 2022. Em entrevista ao programa 360 Graus, da Rede 360 News e rádio 100.5 FM nesta quinta-feira (20), Cartaxo reitera que seu atual objetivo é eleger Lula (PT) para a Presidência da República e reeleger João Azevêdo (PSB) ao Governo da Paraíba, além de construir um mandato em defesa da população paraibana na Assembleia Legislativa, evitando especular sobre o cenário para 2024.

Luciano não hesitou em seguir a orientação do diretório nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores, e do próprio Lula, de apoiar a candidatura de João no segundo turno. Segundo o ex-gestor pessoense, o governador sempre esteve ao lado do presidenciável petista, mesmo no primeiro turno do pleito, quando a legenda orientava voto no senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o cargo de governador.

“No primeiro turno, mesmo Lula apoiando Veneziano, João apoiou Lula. Ele teve um gesto importante de apoiar Lula mesmo sem ter o apoio na Paraíba. Então, o PT está retribuindo esse apoio. Quem está pedindo voto efetivamente para Lula na Paraíba é João Azevêdo, nada mais natural do que buscar esse apoio e trabalhar para que a gente consiga duas grandes vitórias e possa melhorar a Paraíba, mudar o Brasil”, iniciou.

Evitando adiantar a discussão sobre a eleição de 2024, quando os pessoenses escolherão um novo prefeito, Cartaxo afirma que as tratativas acontecerão no momento oportuno e não dá pistas se disputará o cargo novamente. Ele garante que não fez nenhum acordo político para o próximo pleito e que está direcionando suas energias para o início do seu mandato como deputado estadual, em 2023.

Eleito com 22.272 votos no último dia 2 de outubro, o ex-prefeito idealiza usar seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba em defesa dos cidadãos, levando sua experiência como gestor para qualificar e melhorar a vida dos paraibanos. Ele diz ainda que usará o que ouviu nas ruas durante sua campanha para apresentar as soluções para os problemas do Estado, principalmente de João Pessoa, seu reduto eleitoral, mas não terá como bandeira o denuncismo.

“Estou muito satisfeito com a vitória que conquistei e vou usar esse mandato, com muita veemência, na defesa dos interesses da população paraibana. A base maior é em João Pessoa, mas eu vou fazer um mandato para a Paraíba, então quero levar minha experiência como gestor, oito anos como prefeito de João Pessoa, minha experiência também no parlamento, fui deputado e fui vereador, para fazer um mandato à altura da expectativa do povo paraibano. Esse é meu objetivo, é discutir políticas públicas, é apresentar solução para os problemas. Não vou fazer o mandato do denuncismo, só acusar, só dizer que está errado, quero sempre apontar uma solução”, destacou.

Luciano Cartaxo ainda avaliou sua trajetória na vida política, frisando que sempre buscou adotar uma postura ponderada e de respeito a todos, seja ele seu eleitor ou adversário na disputa por um cargo público. Ele aponta que esse cuidado permitiu ter diálogo aberto com diversos grupos políticos.

“Sempre fiz política com muita maturidade, com muito equilíbrio. Claro, as emoções fazem parte da política, do ser humano, do cidadão, mas sempre pautei a vida pública com essa necessidade de não transformar um adversário em inimigo, de não fazer uma política onde inviabilize qualquer diálogo com determinada candidatura, com determinado candidato. Sempre tive uma posição muito firme, posições muito claras, mas ponderando sempre nessa questão da relação do debate público e do fortalecimento da democracia”, ponderou.

Assista à entrevista completa com Luciano Cartaxo:

Fonte: Blog do Dercio