Justiça considera inverídica notícia de demissão em massa de 20 mil servidores na PMCG e concede a Bruno Cunha Lima direito de resposta em páginas de Milton Figueiredo

Publicado em 25 de outubro de 2024

A Justiça Eleitoral de Campina Grande decidiu nesta quinta-feira (24) a favor do prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União Brasil), em uma ação de direito de resposta contra o jornalista Milton Figueiredo. A sentença, proferida pela juíza da 17ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Daniela Falcão Azevedo, determina que “Miltinho” publique uma resposta de Bruno em suas redes sociais e blog, onde anteriormente veiculou informações consideradas falsas.

A ação foi movida após publicações de Miltinho afirmarem que o prefeito planejava uma “demissão em massa” de aproximadamente 20 mil servidores contratados após as eleições. A Justiça considerou a informação inverídica, que os números divulgados não tinham base factual e que a conduta extrapolava os limites da liberdade de expressão, criando desinformação e desequilibrando o processo eleitoral.

De acordo com a decisão, o jornalista deverá divulgar a resposta de Bruno Cunha Lima no mesmo espaço e com o mesmo destaque usado para a publicação original, em até dois dias. A resposta ficará disponível por um período equivalente ao dobro do tempo que as postagens ofensivas estiveram no ar, e os custos de veiculação serão de responsabilidade do jornalista.

Fonte: Da Redação (Com assessoria UNIÃO BRASIL)