Jogadores do Treze pedem desculpa à torcida pela eliminação na Copa do Brasil
Publicado em 22 de fevereiro de 2024O Treze está eliminado da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 com o ABC, no Amigão, e a queda precoce na competição nacional, os jogadores alvinegros unificaram pelo menos uma parte do discurso: o pedido de desculpas à torcida, que fez uma bonita festa nas arquibancadas, mas que, assim como o grupo de atletas, também saiu frustrada com o fim do sonho.
O zagueiro Rafael Castro e o goleiro Igor Rayan, por exemplo, fizeram questão de agradecer pelo apoio recebido durante a partida. Mas ambos não esconderam o abatimento pela eliminação e pediram desculpa à torcida pelo fracasso na missão de levar o Treze adiante na disputa.
— Mas é cabeça erguida. O grupo inteiro está de parabéns pela entrega. Garra e determinação não faltaram. Volume de jogo também não faltou. Infelizmente, foi num detalhe ali atrás que nós acabamos levando o gol. Que isso sirva de aprendizado para não cometermos nos próximos jogos — completou o zagueiro.
Contra o ABC, o Treze fez um bom primeiro tempo. Foi dominante. E finalizou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol de Roberto, marcado cedo, aos cinco minutos de jogo. E a festa feita pela torcida do Treze chamou a atenção. Durante todo o primeiro tempo. E durante o intervalo.
Já no segundo tempo, também não demorou para a festa trezeana ser atrapalhada. Aos 6 minutos, Wallyson empatou pata o ABC, depois de uma falha da zaga. O próprio Rafael Castro participou do lance, desviando uma bola contra a meta de Igor Rayan, que até fez duas grandes defesas antes de efetivamente sofrer o gol.
O goleirão, inclusive, foi mais um a se desculpar com a torcida do Treze. Primeiro ele tentou explicar o lance que resultou no empate do ABC e, depois, mandou o recado para os torcedores.
— Foi um lance atípico. A nossa equipe estava confiante para esse jogo. A gente sabe que com a bola no pé a gente tem que jogar. A gente sabe que tem que melhorar, na questão do detalhe, principalmente quando estamos vencendo o jogo. Mas agora é seguir em frente — tentou Igor Rayan.
De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, o time visitante na primeira fase, por ser melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF, joga pelo empate para avançar. O Treze, portanto, precisava vencer o ABC. Não conseguiu. E assim, dá adeus à competição nacional, restando-lhe agora, ainda no primeiro semestre, a disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste.
O próximo desafio do Galo, inclusive, será pelo estadual, contra o Sousa, que eliminou o poderoso Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil. O duelo entre alvinegros e alviverdes e está marcado para as 17h do próximo domingo (25), no Marizão, fechando a 6ª rodada do Campeonato Paraibano.
Veja outras falas dos jogadores do Treze:
RAFAEL CASTRO
A gente sabia que o jogo seria decidido nos detalhes, e realmente foi. A gente conseguiu imprimir um bom ritmo no primeiro tempo. No segundo tempo também a gente controlou bem o jogo, mas numa infelicidade ali atrás, a gente acabou levando o gol, numa situação que nós trabalhamos, que nós vínhamos conversando bastante, que ali atrás tinha que simplificar, para a gente dar essa sustentação. Mas, infelizmente, acabou acontecendo ali. Tivemos algumas chances depois, conseguimos fazer um volume de jogo, mas, infelizmente, não conseguimos anotar mais um gol.
IGOR RAYAN
Ao meu ver, a gente fez uma grande partida, um primeiro tempo muito bom, mas foi um jogo de circunstâncias, definido num detalhe. No começo do segundo tempo, desligamos um pouquinho, por alguns segundos, e a gente sabia que estava enfrentando uma equipe muito qualificada, que era a equipe do ABC, e a gente não podia desligar. Acabamos tomando o gol. Mas fizemos uma grande partida, temos que manter a cabeça erguida, manter o trabalho, porque o ano está só começando e temos que manter o trabalho e focar na frente agora.
Fonte: Globoesporte