Jhony dá ‘descarga’ em processo contra Pedro após ser chamado de “falador de bosta”
Publicado em 14 de abril de 2026O médico Jhony Bezerra desistiu da ação por calúnia movida contra o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), após o fim do segundo turno das eleições municipais em Campina Grande em 2024, quando o agora aliado se referiu a ele como “um doutor falador de bosta”.
O pedido de desistência foi protocolado na manhã desta segunda-feira (13) e ocorre após Jhony se filiar ao PSD, partido presidido por Pedro. Jhony deixou o grupo do ex-governador João Azevêdo (PSB), se filiou ao Avante e depois ao PSD, e passou a apoiar o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba.
Ao jornalista Wallison Bezerra em seu blog, Jhony afirmou que a ação foi motivada pelo contexto eleitoral e que não havia mais razão para manter o processo. “A desistência foi porque não via mais motivo de seguir em diante. Se trata de algo que foi no calor da política. A gente já conversou e já está tudo resolvido”, disse.
O caso teve origem após a disputa municipal de 2024 em Campina Grande, quando Jhony foi candidato a prefeito pelo PSB contra o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil), primo de Pedro. À época, Jhony fez ataques a Bruno e a família Cunha Lima.
Fonte: Blog Maurilio Júnior
