Interventor do Cartório de Ivandro é amigo pessoal da família e já presta serviços ao TJ na expedição de Selos Digitais
Publicado em 30 de junho de 2022Para quem pensava que a “mina” milionária do Cartório de Ivandro tinha acabado, é importante saber que o interventor Allyson Roberto Alves Cavalcanti, nomeado interinamente pela Corregedoria de Justiça para substituir a tabeliã Ivana, filha de Ivandro, na direção do estabelecimento, é um jovem com excelente convivência com a família afastada.
O novo gestor do cartório é amigo íntimo do escrevente do cartório, Renan, que vem a ser filho de Ivana Cunha Lima. E numa rápida pesquisa nas redes sociais dele, repletas de fotografias por paradisíacos destinos nos quatro continentes desfrutando dos prazeres que somente milionários podem ter, é fácil vê-lo na companhia de outros membros da ilustre família e/ou amigos da mesma.
Alysson Ribeiro, aliás, já presta serviços empresariais à Justiça paraibana há oito anos, quando uma das suas empresas foi escolhida dentre as que passaram a fornecer Selo Digital de Fiscalização Extrajudicial, mercado que movimenta milhões.
Fora Allyson Roberto Alves Cavalcanti, trabalham com o Selo, por indicação da Corregedoria do TJPB, Daniel Magalhães, SNR Sistemas Ltda., DeMaria Informática, ADM Informática Ltda., Neocart, VS Datta Imagem, Grupo Extradigital, Alkasoft Informática, Consultcart e Virtus Sistemas.
O uso do Selo foi instituído pela Lei Estadual nº 10.132/2013 e sua ausência nas serventias extrajudiciais é considerado ilícito administrativo, sendo falta grave a ser apurada na forma da legislação vigente.
A Corregedoria estabeleceu prazo para que os programadores e empresas credenciados desenvolvessem sua aplicação de forma a operar com o Selo Digital de Fiscalização, tempo hábil para que houvesse a necessária homologação dos escolhidos pela equipe técnica da Ditec do TJPB.
Cada serventia extrajudicial acompanhou o progresso no desenvolvimento da aplicação pelo programador e/ou empresa de software escolhida, de forma que, ao final do prazo, pudessem estar aptas a utilizar todas as funcionalidades do sistema.
Fonte: Da Redação