Infarto fulminante mata Astrogildo Pereira, o homem do Zé Pereira
Publicado em 3 de fevereiro de 2026Vitimado por um infarto fulminante, morreu ontem na UPA Dinamérica o jornalista e produtor cultural Astrogildo Pereira, chefe do setor de comunicação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).
De acordo com familiares, Astrogildo relatou sentir dores no peito e foi levado à UPA Dinamérica. Lá chegando, foi internado imediatamente na UTI, mas faleceu minutos depois. Astrogildo Pereira era jornalista com cerca de 40 anos de atuação. Trabalhou como radialista e teve ampla atuação na área de Assessoria de Comunicação, sendo Assessor da STTP desde 2005. Além disso, teve forte atuação na área sindical, lutando pelos direitos dos jornalistas e radialistas nas Associações Campinense e Paraibana de Imprensa.
Ele era também produtor cultural e seu principal projeto, nesse âmbito, foi o Bloco Zé Pereira que, inclusive, desfilou no último sábado (31) pelas ruas de Campina Grande.
Astrogildo organizava também o ônibus do Forró durante O Maior São João do Mundo e recentemente montou a exposição ‘Micarande das Antigas’.
Profissional multifacetado, Astrogildo Pereira comandava pela internet há cerca de dois anos o podcast Mobilicast, sobre questões de mobilidade urbana.
O corpo do jornalista será sepultado hoje.
Fonte: Da Redação
