INÉDITO – João Azevedo ultrapassa 68 % de aprovação em Campina Grande, batendo números históricos de Ronaldo Cunha Lima e Zé Maranhão

Publicado em 14 de novembro de 2023

Nem Ronaldo Cunha Lima, quando prometeu – e não cumpriu – construir um grande viaduto na avenida Floriano Peixoto, altura do Posto Futurama, nem José Maranhão quando construiu o açude Acauã para acabar com racionamento d’água em Campina Grande e duplicou a BR 230 evitando mortes no caminho para o litoral, conseguiram o feito de agora por João Azevedo, cuja gestão é aprovada por 68,6% dos campinenses, segundo pesquisa hoje publicada no PBAgora, feita pelo Instituto Datavox.

De acordo com o estudo apurado pela empresa do estatístico Bruno Agra, o índice de aprovação do governador João Azevêdo (PSB) em Campina Grande é de 68,6%, contra uma reprovação de apenas 17,7%, algo inédito pelo menos nos últimos quarenta anos.
Os que optaram por não dar resposta à pesquisa situaram-se em 13,7%.

Apenas como parâmetro, é importante registrar que a mesma pesquisa auferiu a popularidade da gestão municipal, de Bruno Cunha Lima, que se encontra abaixo de 50% (46,5%).

NÚMEROS DO GOVERNO MARANHÃO

O Ibope mostrou no auge do Governo Zé Maranhão que 52% dos eleitores entrevistados responderam considerar ótima ou boa a sua administração.

Do total de entrevistados, 13% registraram nos questionários de pesquisa do Ibope que tinham uma má impressão do Governo Maranhão e consideraram a sua administração ruim ou péssima, sendo que 4% avaliaram a gestão ruim, e 9% a consideraram péssima.

A maior aprovação à administração de José Maranhão, somando as avaliações ótimas e as boas, ocorreu na região do Sertão, seguida por Borborema e Zona da Mata.

Os entrevistados de João Pessoa e Campina Grande, por sua vez, foram mais comedidos na manifestação de aprovação à gestão do governador.

Não por acaso, justamente na capital e em Campina Grande, as avaliações ruim e péssima, somadas, alcançaram patamares preocupantes para o governo.

A PESQUISA DATAVOX

A pesquisa foi realizada em 50 bairros e três distritos de Campina Grande, nos dias 10 e 11 de novembro de 2023. Foram entrevistadas 604 pessoas, com idade a partir de 16 anos.

O intervalo de confiança estimado é de 95,0%, a margem de erro máxima estimada é de 4,0% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Fonte: Da Redação com PBAgora