IEL-PB vai apoiar criação de banco de talentos formado por jovens carentes de JP
Publicado em 25 de julho de 2022Nesta quarta-feira, 20/07, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba, deu um passo importante para a consolidação de uma ação de grande alcance social.
Durante uma reunião realizada pela coordenadora do IEL em João Pessoa, Efigênia Policarpo, com participação de colaboradores do Instituto, e a diretora de Inclusão Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura da capital, Yonanna Pimentel, foi discutida a construção de uma parceria para a criação de um banco de talentos formado por jovens moradores de comunidades carentes da capital paraibana.
A proposta é que estes jovens tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho por meio dos programas de estágio e do Jovem Aprendiz, executados pelo IEL – PB.
Na ocasião, foi discutida uma articulação junto ao superintendente do Instituto Euvaldo Lodi na Paraíba, Euler Sales, para que o IEL realize ações de empregabilidade voltadas para os jovens que serão contemplados com a parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Social e o IEL.
Através do programa de estágio, o IEL promove a inserção de jovens talentos nas organizações visando o aumento da competitividade das empresas.
Já o programa Jovem Aprendiz tem uma proposta educacional com abordagem diferenciada, mesclando atividades teóricas, através de capacitação semanal e funções práticas, desempenhadas pelo jovem nas empresas, impulsionando sua carreira profissional a partir do desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.
“O IEL Paraíba inseriu nos últimos três meses, cerca de 320 jovens no mercado de trabalho através dos programas de Estágio e Jovem Aprendiz, portanto, poder contribuir com ações de empregabilidade em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa demonstra o quanto podemos contribuir para a formação e mudança de vida dos jovens de João Pessoa”, afirmou Euler Sales, superintendente do IEL – PB.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3241-6003.
Fonte: Assessoria