Harrison mantém imparcialidade na eleição para desembargador e pede que advocacia vá às urnas nesta quarta-feira

Publicado em 18 de setembro de 2024

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, destacou a importância da presença da advocacia paraibana na votação do Quinto Constitucional que acontece nesta quarta-feira (18). Apesar de não ter impedimento para se posicionar, Harrison manteve-se imparcial durante todo o processo de campanha dos candidatos à vaga de desembargador, para não interferir no pleito. A eleição terá início às 8h e será finalizada às 17h e ocorrerá em todas as subseções da OAB-PB no estado.

“Como presidente da OAB, entendo que não posso intervir na eleição do Quinto Constitucional para favorecer qualquer candidato. Mas gostaria de pedir a você, colega advogada e advogado, que vá às urnas e escolha com sabedoria. Que esse representante de fato nos represente. E que a advocacia seja a maior vencedora”, disse Harrison Targino.

Cerca de 11.800 advogados devem ir às urnas nesta quarta-feira. Harrison Targino lembrou que cada eleitor poderá votar em até seis candidatos. Caso deseje votar em um número menor, deverá anular ou escolher a opção “votar em branco” nos demais, até o final das opções, para finalizar o processo de votação. Vale destacar que, apesar de a lista sêxtupla ser paritária, cada eleitor poderá escolher em quantos homens ou quantas mulheres quiser votar.

“O eleitor é livre para votar nos candidatos que quiser. Pode votar em seis homens, seis mulheres, ou em um homem e cinco mulheres, tanto faz, a advocacia escolhe de forma livre. Agora, os três homens mais votados e as três mulheres mais votadas integrarão a lista sêxtupla paritária, um projeto nosso aprovado pelo Conselho Estadual”, lembrou, afirmando que está liberada a utilização da “cola” com os números dos candidatos.

Essa é a primeira vez que a formação da lista sêxtupla para escolha de desembargador na Paraíba será paritária, com a mesma quantidade de homens e mulheres compondo a lista que será encaminhada ao TJPB. O critério foi fruto de um projeto apresentado pela atual gestão, encabeçada por Harrison Targino.

Numeração – O número destinado a cada candidato terá três dígitos, sempre iniciado pelo numeral 1. A votação acontecerá nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Guarabira, Itaporanga, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Pombal, Princesa Isabel, Mamanguape, Monteiro e Sousa.

Fonte: Assessoria