Guilhotina do Sistema Correio alcança agora Josival, Môfi, Sony Lacerda e outros empregados
Publicado em 9 de junho de 2022O Sistema Correio de Comunicação acionou outra vez a sua afiada guilhotina com uma nova leva de demissões, que teve início com o fechamento do jornal impresso ano passado.
Segundo o jornalista Fabiano Gomes, que deu a notícia hoje em seu blog, “quem achava que as demissões em massa no Sistema Correio de Comunicação haviam terminado com o fechamento do jornal impresso, se enganou”.
Desde ontem (08), informou Fabiano, a empresa tem feito uma nova remessa de dispensas no setor de jornalismo e no administrativo.
Segundo ele, no jornalismo duas figuras muito competentes e respeitadas no meio se despedem. “Começou pela diretora de jornalismo Sony Lacerda, que foi demitida ontem. Agora, foi a vez de Josival Pereira, ex-secretário de Comunicação de João Pessoa, que estava compondo a bancada do programa de maior audiência do radiojornalismo paraibano, o Correio Debate”, anunciou.
No setor administrativo, informa ainda o jornalista, “uma figura que já tinha a própria história fundida com a do Sistema Correio, Marcos Rosa, da controladoria da empresa, também está fora, além de mais dois motoristas”.
Outro profissional guilhotinado foi Emerson Machado (Môfi), que legalmente poderia trabalhar na empresa até final deste mês, pois por pretender disputar a eleição deste ano, teria que se licenciar da empresa.
Fonte: Da Redação