Guilherme Boulos saúda a pré-candidatura de Olímpio Rocha a deputado estadual
Publicado em 11 de julho de 2022Neste domingo (10/07), no Casarão de Lutas, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em Taboão da Serra, São Paulo, o ex-candidato a Presidente da República pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Guilherme Boulos, fez uma saudação especial à pré-candidatura de Olímpio Rocha a Deputado Estadual da Paraíba.
O encontro entre os socialistas se deu durante Seminário promovido pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco (FLCMF), ligada ao PSOL, que contou com a participação de lideranças e dirigentes do Partido de todo o Brasil.
Na sua fala, Guilherme Boulos destacou o artigo “A Paraíba contra a extrema-direita em São Paulo”, escrito por Olímpio, em 2020, e publicado em portais nacionais, no qual o paraibano exaltava as qualidades e raízes de Boulos, filho da médica infectologista campinense, Dra. Ivete Castro, como também destacava a história de lutas da ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal Luiza Erundina, de Uiraúna, sertão paraibano, então candidata a vice-prefeita da capital Paulista, na chapa do líder do MTST.
Guilherme Boulos ressaltou a necessidade de eleição de Lula no primeiro turno e conclamou os paraibanos e paraibanas “a prestarem atenção” nas propostas de Olímpio Rocha, advogado popular, professor universitário, candidato mais votado da história do PSOL em Campina Grande e atual pré-candidato a Deputado Estadual.
Rocha agradeceu e disse que Boulos “será o deputado federal mais votado do Brasil”, concorrendo por São Paulo, nas eleições de outubro.
Na Paraíba, o PSOL, que está federado com a Rede Sustentabilidade, terá uma chapa completa para a Assembleia Legislativa, com a expectativa de eleger 2 a 3 Deputados e Deputadas Estaduais.
Para o governo, o partido lançou a pré-candidatura da professora Adjany Simplício e, para o Senado, o pré-candidato é o também professor e advogado Alexandre Soares.
Fonte: Da Redação