
Grande mídia do Sul já escorracha Hugo Motta e o trata como “covarde”
Publicado em 27 de março de 2025O jovem paraibano Hugo Motta, que preside a Câmara Federal e por tal razão virou unanimidade no orgulho do povo paraibano, começou cedo a receber o enxovalhamento da mídia do Sul do País, e precisa com urgência se reencaixar nos próprios trilhos.
A surpreendente mudança de discurso, em primeiríssima mão observada por este portal através da lavra vigilante do jornalista Júnior Gurgel, ganhou agora a grande mídia e poderá vir a fazer muito estrago no desbotado currículo do patoense conterrâneo.
Hoje, o influente portal de notícias MSN, em extenso texto crítico sobre a mudança de prumo do neto de Chica Motta, conclui que Hugo “passou do bravo e corajoso rei David para a covardia do assassino de Jesse James”.
Confira a matéria do MSN a seguir, na íntegra:
HUGO MOTTA: EM POUCOS DIAS, PASSOU DO BRAVO E CORAJOSO REI DAVID PARA A COVARDIA DO ASSASSINO DE JESSE JAMES
Era bom demais pra ser verdade! Toda a verborragia fantasiada de coragem, trazida pelo novo presidente da Câmara Federal, o deputado federal Hugo Motta, não passou de bravata. Conversa pra enganar otários. Papo furado, eventualmente fantasiado de atos corajosos.
Ao assumir, Motta mandou recados duríssimos para os supostos ditadores de plantão, que, segundo suas palavras, estavam agindo contra a verdadeira democracia. Deu um sopro de esperança para quem está vendo o país ser dirigido pelo mais poderoso partido político não oficial, o Supremo Tribunal Federal e, principalmente, por seu principal membro, o ministro Alexandre de Moraes.
O discurso do recém empossado presidente da Câmara soou como um alento, como uma possibilidade concreta de que o Parlamento começaria a ouvir (até que enfim!) o clamor da imensa maioria dos brasileiros.
A história não é formada apenas pelos fatos que se sucederam, mas também por aqueles que, por motivos conhecidos ou desconhecidos, nunca ocorreram. Quando Motta se travestiu de um político diferente, que discordou frontalmente com tudo o que está acontecendo no nosso país (a condenação a 14 anos de prisão de uma mulher que usou batom numa estátua, no 8 de janeiro, é apenas mais uma afronta à Constituição e uma decisão apenas política, jamais da verdadeira Justiça) surgiu uma espécie de crença de que as coisas poderiam mudar. Na verdade, foi apenas uma enganação!
Poucos dias depois, logo após participar de um jantar na casa do ministro Alexandre de Moraes, com outros sete ministros do STF; o vice-presidente Geraldo Alkmin e o novo presidente do Senado, Alcolumbre, o presidente Hugo Motta correu a engolir tudo o que havia dito.
Agora, não há mais risco contra a verdadeira democracia, mas sim o país está vivendo a plena democracia. Não há mais presos políticos e nem exilados, está tudo certinho, um verdadeiro mar de rosas.
Deve ter sido difícil para um homem público que, numa semana dá uma de verdadeiro democrata e corajoso e na outra aparece em público para se desmentir. Só faltou fazer xixi nas calças, para tentar aplacar seu medo. Apareceu primeiro como o corajoso Rei Davi, a quem a Bíblia cita como um dos personagens com maior bravura, para tornar-se um nanico como o covarde Robert Ford, que atirou, por trás, na nuca de um Jesse James desarmado.
O mistério é: como um líder político se permite a um ato eivado de covardia como este, depois de encher grande parte do povo brasileiro de esperança? Deve ter sido algo muito grave. Terrível! Daqueles que a pessoa não quer que ninguém saiba, para passar toda esta vergonha.
Deveria ter calado sua boca e cantado apenas a catilinária que o mandassem cantar, o jovem Hugo Motta, que passou de um homem político diferenciado a um pobre coitado da política em questão de poucos dias. Lamentável!
Fonte: Da Redação (com MSN)
Siga A Palavra Online no Instagram