Marcos Marinho

Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.

“Gota Serena’ e a falta do cipó de boi de Aluízio

Publicado em 6 de janeiro de 2024

A prefeita Karla Pimentel, do Conde, entrou 2024 com o pé esquerdo mancando e o azar na sua porta. Mas poderia ter evitado, adentrando o novo ano com a popularidade em alta, aquela que vinha mantendo até o mês seguinte ao São João de 2023.

Lamentavelmente, a pimentinha do Litoral Sul continua se assenhorando de companhias não muito recomendáveis, que se apressam em inflá-la de elogios e, por isso mesmo, a deixam cega para as boas atitudes que a liturgia do cargo recomenda.

E foi exatamente isso que motivou o escândalo promovido pelo esquelético e irresponsável ‘Gota Serena’, que a pegou em cheio, embora agora ela queira dele se apartar, sem êxito.

Esse tipo de ser que é cria da internet e se considera acima dos humanos mortais merece repulsa e nunca aplausos, quanto menos os “beijinhos” que a prefeita ao seu lado mandou para o eleitorado com o sorriso estampando felicidade e contentamento.

Sou forçado a reconhecer que Aluízio Régis tem feito muita falta ao Conde, notadamente quando o assunto flui para o comportamento das pessoas… No caso desse abominável ‘Gota Serena’, espécie de Vailson pernambucano, o saudoso coronel teria lhe presenteado com boas açoitadas daquele mesmo lendário cipó de boi com o qual amansou lá atrás o outro que envergonhava os conterrâneos.

Em um ou outro caso não estou aqui a situar a questão de gênero, menos ainda a opção sexual dos citados. O que condeno, em coro com o bom povo do Conde, é a obscenidade do tal “Gota Serena” em território de tantas tradições e de tanta gente família.

Aluízio não teria convidado esse destrambelho para subir em palco de festa nem em camarote oficial, muito menos se sujeitaria a dividir um vídeo soltando beijinhos em conluio à sua insanidade, tudo em defesa da terra que amou e honrou.

Recebi de meu particular amigo Tejinho, secretário municipal de Comunicação, a nota oficial com a qual o Município e a prefeita Karla tentam se desvencilhar da arapuca em que caíram, mas sou igualmente obrigado a reconhecer que a nota piorou ainda mais a situação, em desfavor da prefeita, principalmente quando o sem escrúpulos enxotado do vizinho Estado continua dentro do Conde detratando Karla e avisando que lá permanecerá.

Os ‘notáveis’ conselheiros da prefeita que também posaram juntos com o desajustado – esses Biras da vida, os Ailtons, as Fátimas, alguns vereadores… – engrossando o FOGO AMIGO que vai derretendo aos poucos e silenciosamente a credibilidade e o prestigio de Karla, em grave ameaça à sua outrora provável reeleição, precisam ajudá-la e não fazer o contrário, é bom que ela saiba disso.

Aliás, recomendo Karla a abrir bem os olhos daqui por diante, porque esse “Gata” Serena” já disse que aqui vai montar barraca. E minha pergunta é direta: quem da oposição está custeando o passe e estadia dele na beirada do Atlântico paraibano?