FIEPB empossa nova diretoria e discurso ético de Buega conclama categoria para diálogo permanente
Publicado em 25 de setembro de 2023Indiferente ao pesado clima de animosidade que antecedeu sua reeleição, criado por um reduzido e irresponsável grupo de opositores que objetivava retirar de Campina Grande a sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), o empresário Francisco (Buega) Benevides Gadelha tomou posse na manhã desta segunda feira para novo mandato de presidente do órgão e que se encerrará somente em 2027.
Além de Buega, foi empossada a nova diretoria, integrada inclusive por conselheiros e delegados representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Ético e diplomático, Buega pronunciou um discurso marcante e rico em compromissos com o futuro da indústria paraibana, chamando a categoria para o permanente diálogo onde “o bem comum precisa estar acima das diferenças”.
Para Buega, o diálogo deve ser um pilar das relações que buscam o mesmo propósito. “E, para nós, o intuito é deixar nossa contribuição para que tenhamos uma indústria mais forte, mais competitiva e com potencial de geração de emprego e renda”, explicou.
A cerimônia de posse reuniu empresários representantes de todas as regiões do Estado, que se reuniram na sede da FIEPB às margens do Açude Velho para assinar o termo de posse que oficializa os mandatos.
A diretoria tem como vice-presidentes executivos os industriais Cassiano Pascoal Pereira Neto, José William Montenegro Leal e Clodoaldo Andrade de Amorim, que representam Campina Grande, João Pessoa e o Sertão do estado, respectivamente. Além disso, também compõem a vice-presidência da federação os empresários Romualdo Farias de Araújo, Clenildo Farias de Araújo, Francisco Xavier de Andrade, José Irenaldo Jordão Quintans, Nalvino Linhares de Oliveira e Carlos Eduardo Maia Lins.
Na nova gestão também estão presentes os empresários Geraldo Ribeiro Dias Filho, Raimundo Goberto de Souza e Raimundo Gilson Vieira Frade, como primeiro, segundo e terceiro secretários, respectivamente, além dos diretores Romulo Hamad Pereira, João Gomes de Andrade Neto, José Jurandi Carneiro, Cícero José de Oliveira, Pedro Abrantes Neto, Roberto Cavalcanti Ribeiro, Henry Henriques Virgolino Sobrinho, Arlindo da Veiga Leal, Elder Silva Lima, Evanilza Gonçalves Ribeiro, Severino Rodrigues Chaves Filho, Haroldo Cristovão Freire de Oliveira, Sidney de Araújo Truta, Francisco de Tásio Queiroga Cartaxo, Francisco José Bernardino e Clécio dos Anjos Carvalho.
Completam a diretoria, como integrantes do Conselho Fiscal, Eliane Julieta Cunha Carvalho, João Fernandes Queiroz, Afonso Luiz de Melo, Josildo Rodrigues Cavalcanti, Divanilson Pereira da Costa e Francisco Vieira Filho. Como representantes junto ao Conselho da Confederação Nacional da Indústria – CNI estão o presidente da FIEPB, Francisco Gadelha, o empresário Ernesto Reibel, e os já citados, Roberto Cavalcanti Ribeiro e José William Montenegro.
Os novos dirigentes da FIEPB foram eleitos em fevereiro, em um processo eleitoral realizado na sede do Ministério Público do Trabalho, em Campina Grande. A diretoria eleita assume um mandato marcado pela renovação dos empresários que ao lado do presidente Francisco Gadelha assumiram o compromisso de ter uma participação ativa e construtiva nas ações promovidas pela federação, nos pleitos e articulações estratégicas voltadas para o crescimento e desenvolvimento do setor industrial da Paraíba.
Fonte: Da Redação