FIEPB comemora 75 anos e a chegada de um novo tempo para todos!
Publicado em 17 de julho de 2024Nesta quarta-feira, dia 17 de julho, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB completa 75 anos de fundação. Uma data memorável, celebrada no momento em que a entidade vive um novo tempo.
A federação septuagenária congrega a força de 26 sindicatos, que representam os principais setores industriais do estado. Atualmente, a Paraíba registra quase 11 mil unidades industriais e emprega aproximadamente 134 mil trabalhadores, de acordo com o Observatório da Indústria.
Sua sede, abrigada sobre uma edificação moderna que representa um dos principais cartões postais da cidade, está localizada na maior cidade do interior da Paraíba, Campina Grande, que é também a segunda mais industrializada do estado, depois da capital João Pessoa.
Ao longo da sua história, a federação tem exercido um papel essencial na defesa de interesses e do desenvolvimento da indústria paraibana, reconhecida como um órgão representativo da indústria e sede de importantes discussões que já impactaram no fortalecimento do setor produtivo do Estado.
Marcos importantes fazem parte da história da FIEPB desde sua criação em 1949, a exemplo da criação do Sebrae, agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Em sua sede também começaram as primeiras discussões visando a formatação de uma instituição financeira para promover o desenvolvimento sustentável da Região Nordeste do Brasil. E em 1952 surgia então, o Banco do Nordeste do Brasil com a missão de atuar na promoção do desenvolvimento regional sustentável.
“É uma honra fazer parte do setor que mais contribui para o desenvolvimento do nosso Estado. Representar a indústria, estando na presidência da FIEPB no seu aniversário de 75 anos, é motivo de muito orgulho e responsabilidade”, disse o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira.
O compromisso com a indústria, o progresso econômico e o desenvolvimento da Paraíba são marcas inseridas no cotidiano da FIEPB, desde a sua fundação até os dias atuais.
Fonte: Assessoria