Estudo realizado pela FIEP mostra que exportações paraibanas cresceram em março
Publicado em 21 de abril de 2022A Paraíba tem apresentado um desempenho econômico significativo nos últimos meses. Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios – CIN-PB mostra que o estado, registrou crescimento nas exportações.
De acordo com o levantamento “Panorama Geral”, a Paraíba exportou US$ 12.638.940 (milhões de dólares americanos), quando comparado ao valor exportado no mesmo período de 2021 (US$ 11.026.162), houve crescimento de 14,3%.
No período, os produtos mais exportados foram:
1 – Calçado em Tiras/Correias;
2 – Suco de Abacaxi;
3 – Granito;
4 – Calçados Cobrindo o Tornozelo;
5 – Calçados de Matéria Têxtil.
E os destinos desses produtos foram os seguintes países: Filipinas, França, Estados Unidos, Países Baixos e Argentina.
Já no acumulado do ano, de janeiro a março desse ano, os 10 produtos mais exportados pela Paraíba foram:
1. Calçados com parte em tiras ou correias
2. Calçados cobrindo o tornozelo
3. Calçados de matéria têxtil
4. Sucos de abacaxi
5. Fios de algodão simples (Entre 192,31 e 232,56 decitex)
6. Granito;
7. Mamões;
8. Lagosta;
9. Água de Coco;
10. Fios de algodão simples (Entre 232,56 e 714,29 decitex).
O levantamento “Panorama Geral” é realizado mensalmente pelo Centro Internacional de Negócios da Paraíba. A proposta é analisar o comércio exterior do estado através dos dados obtidos do Ministério da Economia para avaliar mudanças, tendências e variações de valores na pauta de compra e venda internacional.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533 5585 ou pelo email: areainternacional@fiepb.org.br
Fonte: Assessoria