Enquete d’APALAVRA aponta Adriano Galdino na dianteira para o Governo do Estado

Publicado em 13 de maio de 2025

Enquete deste portal, para aferir a opinião dos internautas sobre os nomes com mais chances de se eleger governador da Paraíba nas eleições de 2026, hoje encerrada, aponta o nome do deputado estadual Adriano Galdino na dianteira, com 34,08% de indicações.

Entre os nomes colocados em votação, figuiraram figuras de peso da política estadual: Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba; Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa; Hugo Motta, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados; Lucas Ribeiro, vice-governador do Estado; Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal e candidato ao governo em 2022; e Romero Rodrigues, ex-prefeito de Campina Grande e atualmente deputado federal.

A enquete também ofereceu a opção “Não sei”, permitindo que o público manifestasse indecisão ou falta de preferência neste momento.

Embora não tenha caráter científico, o levantamento serve como um termômetro preliminar do cenário político e ajuda a medir a popularidade e a viabilidade eleitoral das principais lideranças paraibanas.

O resultado final da votação é o que segue:

01) Adriano Galdino (REPUBLICANOS) – 34,08%
02) Romero Rodrigues (PODEMOS) – 28,49%
03) Pedro Cunha Lima (PSDB) – 12,85%
04) Cícero Lucena (PP) – 10,06%
05) Hugo Motta (REPUBLICANOS) – 7,26%
06) Lucas Ribeiro (PP) – 5,03%
06) NÃO SEI – 2,23%

Fonte: Da Redação