“Engenharia política” faz Romero se ausentar da campanha de Pedro alegando cansaço e leva Moacir de volta aos braços de João
Publicado em 18 de outubro de 2022A reintegração do deputado Moacir Rodrigues (PL) e sua irrequieta esposa Geovanna ao “ninho” do governador João Azevedo (PSB), sacramentada nesta terça feira durante encontro em Campina Grande, é bem mais do que uma simples volta ou o apoio simples e formal de voto ao socialista nesse segundo turno eleitoral.
Irmão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), que na verdade foi quem com voto pessoal e prestigio o alçou à condição de parlamentar estadual quatro anos atrás, Moacir apoiou no primeiro turno a candidatura de Nilvan Ferreira (PL), mas ainda arranhado com o primo Cássio por escaramuças políticas de passado recente, não se viu estimulado a votar em Pedro Cunha Lima agora e até então, obediente ao mano eleito deputado federal, permanecia em neutralidade.
Mas hoje – e há quem jure que tem o dedo do irmão na história – Moacir tomou coragem e declarou “amor de adolescente” outra vez a João Azevedo, na companhia e sob o olhar fiscalizador da amada, com quem posou para fotos abraçado ao governador.
Moacir destacou os projetos do governo para a garantia da segurança hídrica em todo o Estado como um fator importante para a sua mudança de ideia e a opção de escolher a continuidade da atual gestão.
ROMERO COM JOÃO TAMBÉM (?)
Mas, não é somente isso. A revelação mais importante vem de João Pessoa através do marqueteiro Dércio Alcântara, profundo conhecedor das entranhas políticas e das conversas de bastidores dos que gravitam em torno dela.
Chamando Moacir de “jabuti”, animal que só pode subir em uma árvore se alguém lá o colocar, Dércio mostra que as digitais de Romero estão mais do que fixas na decisão do irmão.
Confira a seguir, na íntegra, a postagem de Dércio em seu blog na internet:
“Se Jabuti não sobe em árvore,
quem emprestou a escada a Moacir?
A imprensa anunciou com o óbvio estardalhaço a adesão do primo de Pedro Cunha Lima a João Azevedo. Ponderemos: o deputado estadual Moacir Rodrigues é um jabuti e precisa de uma escada pra subir na árvore.
E quem foi a escada? No último sábado uma pista desfilou na mídia sem que ninguém decifrasse a linguagem em código. Romero Rodrigues, o campeão de votos em Campina, avisou que não participaria da campanha no segundo turno por problemas de saúde.
Que coincidência o sobrinho de dona Glória Cunha Lima adoecer no segundo turno a ponto de cancelar sua agenda com a majoritária.
Daí, que coincidência, três dias depois o irmão tira foto com o governador e anuncia apoio.
Não vejo nenhuma coincidência. Vejo ação coordenada e insatisfação transbordando.
Atenção, porteiro! Toque o berrante que vem por aí um estouro de boiada.”
Fonte: da Redação