Dono da MIX faz Veneziano pagar ‘mico’ com o mesmo marketing que Cássio usou quando perdeu eleição
Publicado em 30 de maio de 2022Mesma peça que derrotou Cássio está sendo utilizada por Veneziano
Depois de surpreender o mundo político estadual ao contratar para fazer o marketing da sua campanha ao Governo do Estado o consagrado publicitário Zé Maria, amigo pessoal do ex-Senador Cássio Cunha Lima, gerando especulação de que fará “campanha casada” com Pedro, o Senador Veneziano Vital do Rego (MDB) está agora pagando deplorável mico, o que inevitavelmente o fará ver que na realidade comprou gato por lebre.
Veneziano Vital do Rego (MDB) descartou o seu fidelíssimo marqueteiro de velhos carnavais, Dércio Alcântara, e se ‘abraçou’ com Zé Maria como se o ilustre dono da poderosa Mix Comunicação, agencia que continua prestando serviços à gestão de Bruno Cunha Lima (PSD), em Campina Grande, fosse o seu mais novo ‘amigo de infância’.
A operação além de causar surpresa gerou bastante desconfiança nos meios políticos do Estado ante a óbvia especulação de que Veneziano e Pedro Cunha Lima farão na surdina uma espécie de “campanha casada” com objetivo único de destronarem João Azevedo viabilizando um segundo turno onde os dois trabalharão unidos legal e formalmente.
Ontem, o jornalista pessoense Maurilio Junior publicou em seu blog, taxando o ato como “surpresa” e “perplexidade”, a notícia de que a agência que fez história com Cássio simplesmente copiou integralmente o último slogan do filho de Ronaldo, “A Paraíba pode mais”, que fez para a sua última campanha ao Senado quando ele foi fragorosamente derrotado amargando o vergonhoso quarto lugar na disputa, e adotou o slogan para Veneziano, sem mudar uma única vírgula.
Zé Maria passou, literalmente, a perna em Veneziano
– “Quando o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado, anunciou a agência Mix para comandar sua campanha, analistas políticos viam neste fato a materialização de um pré-acordo com o grupo Cunha Lima para um provável segundo turno contra o atual governador João Azevedo (PSB)”, lembrou Maurilio reeditando matéria (Veneziano contrata amigo pessoal de Cássio e gera especulação de “campanha casada” com Pedro – A Palavra Online) deste portal publicada dia 13 de abril passado enfocando o assunto.
A Mix atua na Paraíba desde 1988, quando foi fundada por Zé Maria e Jurandir Miranda – há quem diga que em sociedade com Cássio Cunha Lima -, exatamente para cuidar do marketing da campanha do filho de Ronaldo à prefeitura campinense. Os dois trabalhavam na agência GRUPONOVE, do Recife, e foram apresentados ao Clã Cunha Lima pelo então vice-prefeito Antônio Carvalho, de quem eram amigos.
Zé Maria foi responsável pelo marketing de campanhas históricas no Estado, como as de Ronaldo Cunha Lima, em 1990; e de Antônio Mariz para o Governo do Estado, em 1994, junto com os candidatos vitoriosos ao Senado, Ronaldo Cunha Lima e Humberto Lucena.
Também foi de responsabilidade da Mix Comunicação e de Zé Maria o marketing das campanhas eleitorais de Cássio Cunha Lima para o Governo do Estado, em 2002 e 2006, além do segundo turno com Ricardo Coutinho, em 2010.
A Mix também foi responsável pelas campanhas de prefeito em Campina Grande com Cássio em 1988, 1996 e 2000; com Romero Rodrigues em 2012 e em 2016; e a mais recente, de Bruno Cunha Lima, em 2018.
Em João Pessoa, a Mix atuou nas campanhas para prefeito de Cícero Lucena em 1996 e em 2000, tendo atuado ainda em campanhas eleitorais de Alagoas, com Teotônio Vilela; e em Pernambuco, com Miguel Arraes.
Zé Maria é um dos mais respeitados marqueteiros do País, que tem como marca registrada a realização de campanhas de alto nível, mas agora plagiando material do passado para o – em tese – arqui-inimigo de Cássio, não somente suja a sua própria história, como dá provas de que, por caso pensado ou não, não utilizará da sua reconhecida competência para alavancar a candidatura do filho do saudoso Vital do Rego.
Fonte: Da Redação