Marcos Marinho

Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.

…DESCEU REDONDO!!!

Publicado em 31 de dezembro de 2024

2024 “desceu redondo” em nossa vida…

Dar agora graças ao Pai é imperiosa necessidade!

Os naturais percalços aconteceram, que a vida não se manifesta apenas na beleza das flores. Espinhos existem e nos dão alertas quando suas finas pontas nos atingem.

Mas, ao pesar “contras” e ‘favores” dá para perceber, com infinita gratidão, que o saldo foi extremamente positivo.

No âmbito puramente doméstico, vimos aumentar a família com a chegada do “Gui” (Guilherme) de Marquinhos.

Tivemos a maravilhosa surpresa do anúncio de Petra e Diego de que suas gatinhas – nossas netas número 14 e 15 – chegarão agora em fevereiro do novo ano para, ao lado de Joca (Joaquim), o inteligentíssimo neto número 12, darem ainda melhor sentido às nossas vidas.

E 2024, antes de se despedir, ainda nos dando uma “ruma” de notícias pra lá de boas…

Ontem, a cara de “zanga” da filha caçula (Amanda) nos últimos dias e seus enjoos casuais nos revelaram que o neto número 16 está a caminho!

Fechando o “ouro”, a vida me presenteia com a possibilidade de conviver com a geração seguinte da casa – a dos bisnetos! Prêmio dado a poucos, que Deus me proporciona pessoalmente através do neto Madson, um dos cinco da prole de Camila.

Entraremos em 2025, pois, fartos de felicidades.

Celebrando a cura definitiva da saúde da netinha candanga Geovana, que já está no “pedaço” beijando o avô; o mestrado em efervescência de Felipe, que precisou mudar para João Pessoa para cuidar bem da vida profissional na UFPB; a felicidade de Marcos Segundo em tirar notas de excelência no seu curso superior de Ciências da Computação na UNIFACISA; e da rápida recuperação da “madame” depois do baque que lhe quebrou o osso da canela (tíbia), forçando-a a uma “pós-graduação” no uso de muletas para reaprender a caminhar…

No mais, a alegria de continuarmos a ver a vida florir e florescer em nosso jardim na casa de Campina Grande e dar bananas aos macacos (saguis) da vivenda de Carapibus ouvindo o som das ondas do Atlântico nos avisar que a vida é bela!!!

De perdas a registrar, apenas as de animais, também filhos queridos que transportam felicidade para nós, os seus tutores.

Foram-se Nick, já velhinho, que deu seu último suspiro na casa da praia onde corria feliz atrás dos timbus e dos gatos da rua que escolhem nosso quintal para fazer seus ninhos e ‘desovar’ suas ninhadas; o inesquecível Shytsu BOB, que a mão alheia e malvada nos roubou da porta de casa; o dorminhoco ROMÃO, gatinho de meio rabo deserdado no lixão perto de casa que resgatamos e já grandinho sumiu para sempre sem nos avisar. E as ninhadas dos periquitos e das calopsitas que nascem nos seus viveiros a cada mês, mas infelizmente não conseguem ter vida para a fase adulta…

Inda bem que ganhamos muito com os ninhos das rolinhas no pé de pitanga que Dona Virgilia plantou três décadas atrás, provando que o melhor mesmo da vida é a compensação que ela nunca esquece de nos dar.

Chegue 2025, melhor para todos nós que 2024!!!