A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Finanças, vem a público esclarecer informações que têm sido divulgadas de forma errônea acerca de empréstimos consignados contratados por servidores do município junto à Caixa Econômica Federal.
O que foi alegado é que haveria atraso, por parte do Município, no tocante ao repasse desses valores para a instituição bancária federal, que por sua vez estaria fazendo cobranças aos servidores. No entanto, em momento algum, a gestão deixou de repassar os valores à CEF.
“Em todas as situações, somos categóricos quanto ao fato de que não há inadimplência ou atraso no repasse das parcelas dos empréstimos consignados retidas em folha no pagamento dos servidores municipais – não só da Caixa, como de qualquer outra instituição creditícia”, enfatizou o diretor financeiro da Sefin, Emmanuel Sousa.
Visando comprovar e expor de forma plena e transparente a situação regular do Município, a Sefin solicitou da Caixa Econômica Federal uma declaração de que a Prefeitura de Campina Grande encontra-se em dia com seus repasses, o que foi atendido pela instituição de imediato. O documento foi emitido pela Agência 0041, da Caixa em Campina Grande, atestando a regularidade dos repasses.
Emmanuel Sousa recomenda: qualquer servidor que venha a ser notificado sobre possível pendência, entre em contato com a Caixa Econômica Federal imediatamente, no intuito de verificar o que poderia ter causado o questionamento de pagamento. A própria Diretoria Financeira da Prefeitura também está à disposição dos funcionários para dirimir eventuais questionamentos, segundo ele.
Fonte: Assessoria