
Decisão do TRE contra Ricardo leva Veneziano a dar-lhe a primeira punhalada apoiando filiada do MDB a votar no Pastor Sérgio
Publicado em 11 de setembro de 2022Com ficha abonada por Veneziano, Amanda assina filiação ao MDB (Foto: Arquivos APALAVRA)
Bastou o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negar o registro da candidatura a Senador de Ricardo Coutinho (PT), decisão que obviamente já era aguardada pelo réu, que em grau de recurso ainda pode lutar pelos direitos que entende negados, para que o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), candidato a governador na chapa de RC e por quem efetivamente foi lançado, já ensaiasse os passos iniciais de mais uma traição inominável.
Hoje, segundo material distribuído pela aliada de Veneziano, Amanda CSI (MDB), postulante a uma cadeira na Câmara Federal, e citando “fontes dos bastidores da política”, o fundador da “Cidade Viva” e candidato a Senador, Pastor Sérgio Queiroz (PRTB), anunciará apoio formal a ela, o que se entende que tem o consentimento do senador, presidente do MDB na Paraíba.
Diz o texto enviado às redações pela aliada de Veneziano, namorada do empresário Filipe Gaudêncio e que com o senador disputou a vice prefeitura de Campina Grande nas últimas eleições, que “o importante apoio do Pastor Sérgio tem potencial para garantir e reforçar o nome de Amanda para uma das 12 vagas na Câmara Federal”.
Namorada de Filipe Gaudêncio, a aliada de Veneziano dá ‘primeiro tiro’ em Ricardo
O contraditório texto exalta o Pastor, em detrimento do seu concorrente Ricardo Coutinho, e salienta que “Queiroz é um defensor da independência partidária e vem surpreendendo na disputa ao Senado Federal com a conquista espontânea de apoiadores e lideranças de todo Estado e de vários partidos políticos. Ele é Procurador Federal, ex-Secretário Especial de Desenvolvimento Social do Governo Federal e é um dos maiores líderes da Igreja Batista na Paraíba”.
Em relação a Amanda, o texto enfatiza que ela “é Policial Perita, evangélica, possui uma força virtual com mais de 300 mil seguidores nas suas redes sociais e conta com um ‘exército de apoiadores’ espalhados por todo o Estado. Com o reforço e aliança ao exército do ‘Voto de Graça’, liderado por Sérgio Queiroz, a policial ganha um reforço de peso e já é comentada nos bastidores como possível eleita. CSI vem construindo apoios, que fortalecem as suas bandeiras, sendo uma importante aliada na campanha de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com a qual contribuiu na elaboração do plano de governo nas áreas da Segurança, Educação e Ciência’’.
Conclui Amanda CSI que ela também anunciou apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB) para Presidenta. “E, para disputa do Senado, concentrará a força do seu fiel exército no apoio ao Pastor Sérgio, que ganhará, com Amanda, uma aliada jovem e carismática. Além de ser uma figura marcante quanto à representação da mulher”, sublinhou.
A policial concluiu informando que conta com popularidade alta na segurança pública pela sua “marcante atuação na elucidação de crimes de feminicídio e de casos de mulheres desaparecidas no Estado da Paraíba”, fazendo questão de ressaltar que a sua massa eleitoral é composta por jovens, estudantes, profissionais de segurança e evangélicos.
O anúncio oficial desse “primeiro tiro” de Amanda e Veneziano em RC está para acontecer amanhã (segunda-feira), às 10h, na Sede do Exército CSI, localizado na Av. Nego 581, Tambau, 1° andar, de acordo com o próprio press-release enviado às redações, ocasião que haverá uma entrevista coletiva dos dois candidatos e lives simultâneas nas suas redes sociais para divulgar a aliança.
Fonte: Da Redação