SENAI PB promove mudança na vida de jovem da cidade de Cabedelo

Publicado em 10 de maio de 2022

Diógenes da Silva trabalhava há 11 anos como auxiliar de mecânico de motores de embarcações, e tinha um sonho, abrir uma oficina especializada nessa área. Mas o sonho parecia distante, já que ele precisava aprofundar os conhecimentos técnicos e foi com o apoio do SENAI, que o auxiliar de mecânico conseguiu alcançar o objetivo dele.

Depois de se matricular no curso de mecânico de motor de embarcações popa e centro oferecido pelo SENAI em parceria com o Ministério Público do Trabalho, no ano passado, ele recebeu a formação especializada que precisava, em agosto do ano passado concluiu o curso, e conseguiu abrir a oficina dele, começou trabalhando na garagem da casa de um colega, e hoje tem um espaço próprio.

“O SENAI contribuiu muito na minha vida profissional, porque para eu abrir meu próprio negócio eu precisava ter conhecimento, experiência e um certificado de conclusão na área de mecânico de motor de embarcações. Na minha oficina hoje tenho 4 profissionais trabalhando, entre eles um que fez o curso no SENAI, e que se destacou na turma. E pretendo contratar mais profissionais formados pela instituição, porque são pessoas com conhecimento sólido e preparados por instrutores de alto nível”, enfatizou Diógenes.

O instrutor do curso, José Arlan Gonçalves falou da alegria em ver o SENAI realizando um sonho e transformando a vida de um jovem. “ A história de Diógenes nos mostra o quanto o SENAI contribui com a formação profissional e a transformação de vida das pessoas, o que nos deixa realizados enquanto instrutores da instituição. É uma satisfação ver que ele concluiu o curso, e atingiu o objetivo dele, que era abrir uma oficina especializada, e deu tão certo, que está contratando mais profissionais que estamos formando”, disse o instrutor.

Através da parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT, o SENAI PB já formou 8 turmas na área de Mecânica de Motor de Embarcação (Popa e Centro). O curso de qualificação profissional tem carga horária de 200h.

Com a conclusão do curso, os alunos estão aptos a realizar manutenção nos componentes ôxos e móveis que compõem o motor de embarcação de popa e de centro, em conformidade com os conhecimentos técnicos e práticos adquiridos.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0227.

Fonte: Assessoria