Crystal Palace choca City em Wembley e conquista inédito título da Copa da Inglaterra

Publicado em 17 de maio de 2025
A zebra passeou em Wembley neste sábado (17). O modesto Crystal Palace, apenas o 12º colocado na Premier League, derrubou o gigante Manchester City por 1 a 0 e fez história ao conquistar pela primeira vez a Copa da Inglaterra. Um gol de Eze, aos 15 minutos da etapa inicial, foi suficiente para decretar o resultado.
Eze, o herói da conquista do Palace em Wembley

Eze, o herói da conquista do Palace em Wembley

A aplicação tática do time londrino prevaleceu frente à volúpia da equipe comandada por Pep Guardiola, que terminará uma temporada sem conquistas e ainda pode se ver fora da Champions League.

Foi como tinha que ser. Sofrido, chorado, suado. Com Henderson fechando o gol em uma atuação magistral. Os ponteiros no relógio alimentaram um roteiro de pesadelo para o City, que mesmo com suas superestrelas, como Haaland e De Bruyne, não conseguiu furar o bloque do pequeno oponente.

Imagem

O Crystal Palace, entendedor de suas limitações, estacionou o ônibus e prevaleceu. Seja com as reclamações de Guardiola ou com a infelicidade de Marmoush, que desperdiçou um pênalti na primeira etapa.

Este era o sábado do Palace fazer história. 119 anos depois, o time do sul de Londres, uma equipe de bairro, prevaleceu no endereço mais nobre da cidade, na casa do país inventor do futebol. Um conto de fadas materializado em uma conquista gigantesca.

Fonte: Da Redação