Conciliação entre chapas da FIEP fracassa e eleição fica mantida para 27 de setembro 

Publicado em 18 de agosto de 2022

Ávido para tomar lugar de Buega, Manoel Gonçalves Neto em minoria quer eleição da FIEP em 2023 com novas regras mas Justiça mantém pleito para 27 de setembro vindouro 

O juiz Hindemburgo de Figueiredo, da 2a Vara da Justiça do Trabalho em Campina Grande, deverá se pronunciar nos próximos dias sobre as eleições da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), depois de fracassada ontem a audiência de conciliação entre os concorrentes das chapas registradas.

Com isso, frustrando a oposição ao presidente Francisco Buega Gadelha, a eleição permanece marcada para 27 de setembro próximo.

A chapa de oposição esteve presente à audiência com os 10 dos 26 votos no colégio eleitoral da FIEP e propôs a criação de novo fórum de decisão do processo, fora dos dados constantes nos Estatutos da entidade, sob posição contrária da chapa liderada pelo presidente Buega Gadelha.

Sem consenso, o juiz do Trabalho agora se pronunciará sobre as regras levando em conta as bases regimentais da federação.

Na conjuntura presente a chapa de Buega Gadelha tem confirmada a adesão de 16 sindicatos filiados, enquanto a Oposição contaria com 10, sendo esta a eleição mais radicalizada na história da entidade.

Fonte: Da Redação com WSCOM