Com aval de Ricardo Coutinho, Veneziano deve “engolir” Márcia Lucena para compor sua chapa como vice governadora

Publicado em 4 de julho de 2022

Se depender exclusivamente do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), atual pré-candidato ao Senado, a ex-prefeita do Conde Márcia Lucena (PT), que foi derrotada para a reeleição no rico Município do Litoral Sul paraibano fazendo campanha com tornozeleira no pé direito por ordem da Justiça, pelos supostos envolvimentos na nebulosa Operação Calvário, que a levou junto com seu padrinho para as grades em 2000, será a candidata a vice na chapa de Veneziano Vital do Rego (MDB).

A notícia foi dada na tarde desta segunda-feira na TV Arapuan (‘Rede Verdade’) pelo ex-secretário de Comunicação do Governo RC, jornalista Luiz Torres, ao dar detalhes sobre uma reunião da cúpula do PT (Partido dos Trabalhadores) onde seria escolhido o possível nome de composição de chapa para compor com o senador.

Segundo Torres, o nome da ex-prefeita Márcia Lucena figura entre os debatidos a ser escolhido pelo PT para compor chapa como vice-governadora para as eleições deste ano.

Outros nomes estariam postos à mesa para serem escolhidos pelo PT, dentre eles o deputado estadual Jeová Campos, o professor Antônio Barbosa e o ex-candidato a prefeito de Patos, Lenildo Morais.

Esses quatros nomes são os que o PT está trabalhando para enviar como opção de vice, na composição com o Senador Veneziano Vital, mas a preferência de Ricardo Coutinho, principal avalista da chapa ao Governo, é o da sua ex-auxiliar.

Márcia Lucena postulava a deputação estadual, mas seu nome se tornou destaque dentro do partido e emerge fortíssima como principal opção da sigla para composição com Veneziano.

Fonte: Da Redação