Com ampla maioria Buega é reeleito para presidir o Sistema FIEP pelos próximos quatro anos

Publicado em 14 de fevereiro de 2023

O empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha (Buega) acaba de ser reeleito para novo mandato à frente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), encerrando assim, sem surpresas, um processo eleitoral bastante tumultuado onde uma minoria dissidente do colegiado com direito a voto, composto por representantes de 26 sindicatos patronais, decidiu “bater chapa” para tirá-lo do poder, tendo à frente o empresário da construção civil Helder Campos.

A eleição aconteceu na sede campinense do Ministério Público do Trabalho e foi auditada por representantes do parquet, com fiscais das duas chapas concorrentes.

A votação teve início às 10:00 hs. de hoje e se encerrou às 16:00 hs., tendo comparecido 25 eleitores dos 26 aptos a votar.

Apuradas as urnas, Buega obteve 14 votos, contra 10 dados a Helder Campos, registrando-se um voto em branco.

Buega está à frente da FIEP desde 1995 e agora exercerá seu sétimo mandato, com duração de quatro anos.

A diretoria eleita da FIEP tem como vice-presidentes executivos, os empresários Cassiano Pascoal Pereira Neto, José William Montenegro Leal e Clodoaldo Andrade de Amorim, que representam Campina Grande, João Pessoa e o Sertão do estado, respectivamente.

Além disso, também compõem a vice-presidência da federação, os industriais Romualdo Farias de Araújo, Clenildo Farias Dantas, Francisco Xavier de Andrade, José Irenaldo Jordão Quintans, Nalvino Linhares de Oliveira e Carlos Eduardo Maia Lins.

“Quem sai vitorioso neste pleito é o setor industrial. A diretoria da FIEP sempre foi eleita de forma democrática, em pleito formal e licito, acatando a decisão majoritária dos representantes industriais que têm direito a voto. Para nós, os interesses da indústria devem estar acima de qualquer adversidade e desta forma, nossa conduta esteve sempre pautada no diálogo honesto e transparente”, pontuou Francisco Gadelha, continuando que “agora, vamos seguir com o trabalho que reverencia a gestão de uma diretoria comprometida e disposta a contribuir com o desenvolvimento da indústria e da economia paraibana. A força de trabalho precisa do nosso esforço enquanto representantes de um setor tão importante para o crescimento da Paraíba como é a indústria”.

Fonte: Da Redação