
Citado pelo STF em ação que contesta sua 3ª eleição na CMJP Dinho altera humor, difere do saudoso Rômulo Gouveia e esmurra mesas no Legislativo
Publicado em 14 de maio de 2025O vereador Dinho, presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, continua amargando dissabores na esfera jurídica, em relação à sua terceira eleição como presidente da Casa, o que tem interferido grandemente no seu humor, que segundo assessores mais próximos, anda pra lá de péssimo.
A pendenga está longe de terminar, porque mesmo após a derrota na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado Rui Galdino recorreu ao plenário da Corte e segue confiante em reverter a decisão.
O relator do caso, ministro Flávio Dino, recebeu os Embargos de Declaração apresentados por Galdino – com nova fundamentação jurídica – e determinou a citação do edil para que apresente suas contrarrazões.
A principal aposta da acusação está na tese de quebra do marco temporal, ponto que pode ser decisivo para os ministros ao analisarem se há ou não legalidade na recondução do parlamentar ao comando da Casa Napoleão Laureano.
Quem acompanha de perto a movimentação no STF é o vereador João Almeida e caso Rui Galdino consiga vitória no plenário do STF, ele será o novo presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa, mudando o rumo político da capital paraibana.
Discípulo do saudoso e disciplinado Rômulo Gouveia, de quem foi assessor na Assembleia Legislativa, Dinho longe está de seguir o comportamento pacífico do gordo campinense, que em horas difíceis mantinha uma serenidade exemplar, ao contrário do presidente da CMJP, que anda se irritando com facilidade e, dizem os mais próximos, dando murros em mesas a torto e a direito.
Fonte: Da Redação