Ciclo de Audiências Públicas do ODM é encerrado no Conde e prefeitura lança dois eventos do calendário festivo do município

Publicado em 8 de agosto de 2022

O Ginásio Poliesportivo do Centro de Conde recebeu na quinta-feira (05) a última plenária do Orçamento Democrático Municipal, encerrando o Ciclo das Audiências Públicas para a construção da LOA de 2023. Participaram da plenária a prefeita Karla Pimentel, secretários e coordenadores da Gestão Municipal, e Vereadores.

Em cada plenária, a população tem seu espaço de fala, onde eles apresentam as principais necessidades de sua comunidade, que são votadas e definidas como prioridade na região. O ODM é uma ferramenta fundamental que aproxima a população da gestão municipal.

Dentre as principais prioridades definidas pela população, a infraestrutura com pavimentação de vias de acesso foi a definida na audiência pública. A prefeita Karla ressaltou a importância das plenárias e a participação dos moradores.

– “O Orçamento Democrático é o canal direto da gestão com a população de Conde. Nas quatro audiências, foram elencadas as principais prioridades em cada região geoadministrativa e que serão inseridas na LOA de 2023”, ressaltou.

Também foram divulgadas durante a plenária o lançamento do Programa de Pavimentação de vias no município e dois eventos que vão fazer parte do calendário de festas da cidade: o 1° Encontro Pela Fé “Conde Pela Paz”, nos dias 19 e 20 de agosto, no centro da cidade, e o Festival do Inhame e Brega Conde, nos dias 24 e 25 de Setembro, na Praça do Mar, em Jacumã.

Fonte: Da Redação