Chapas para eleições do SINTAB foram registradas e homologadas para pleito no dia 29

Publicado em 10 de novembro de 2022

A Comissão Eleitoral encerrou a etapa de registro e homologação das chapas que irão disputar a Direção Geral do SINTAB para o próximo mandato 2022/2026. Ficaram definidas 2 chapas para o pleito eleitoral que acontece no próximo dia 29 de novembro.

Em reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 08, realizada pela Comissão Eleitoral e o jurídico do sindicato, foi apresentado o funcionamento do Sistema Eletrônico de Votação e ficou acertado entre as chapas a antecipação do horário de início da votação, que agora será a partir das 08 horas.

A presidente da Comissão Eleitoral Verônica Correia avaliou como positiva essa primeira etapa das Eleições Gerais e disse que “agora terá início os trabalhos mapeando todo território de abrangência do SINTAB, com a definição de urnas fixas e itinerantes nas 16 cidades da base”. Ainda de acordo com Veronica, as próximas etapas serão o treinamento para mesários que atuarão no pleito e a organização dos materiais que serão utilizados na eleição.

A CHAPA 1, intitulada “Experiência, Resiliência e Ação”, tem como candidata a presidente Mônica Cristina [@monicasantos.santos.79] e vice, Márcia Nogueira [@marcia.nogueira.100]. Mônica é professora com Especialização em Educação; atualmente é vice-presidente do SINTAB. Já Márcia é Agente Comunitária de Saúde (ACS) e no momento está como Secretária de Coordenação de Delegados de Base do sindicato.

A CHAPA 2, intitulada “SINTAB Somos Nós – Luta, Democracia e Transparência”, tem como candidato a presidente Franklyn Barbosa [@ikazfranklyn] e vice, Napoleão Maracajá [@napoleaofmaracaja]. Franklyn é professor Doutor em Geografia e atualmente Secretário de Política e Formação Sindical do SINTAB. Já Napoleão também é professor Doutor em Geografia e ex-vereador de Campina Grande; no momento está como Secretário de Comunicação e Divulgação do sindicato.

Serão disponibilizadas urnas para votação nas 16 cidades de abrangência do sindicato: Arara, Areia, Areial, Campina Grande, Esperança, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Queimadas, Pocinhos, Puxinanã, Remígio, Serra Redonda, Soledade e Riachão do Bacamarte. Matinhas não terá direito a voto por não cumprir com o artigo 87 do Estatuto do Servidor, que estabelece prazo mínimo de 6 meses de filiação apto para votar. Os locais de votação poderão ser as próprias sub-sedes ou, quando não for possível, serão estabelecidos outros locais de votação escolhidos pela Comissão Eleitoral e divulgados previamente.

A Comissão Eleitoral é composta pelas Agentes Comunitárias de Saúde Verônica Correia (Presidenta), Maria Romilda Souza (Secretária) e Elizabete Duarte (Tesoureira). Para mais informações, entre em contato com a Comissão Eleitoral pelo WhatsApp (83) 9-9377-6662.

Fonte: Da Redação