
Cervejas artesanais brasileiras brilham com ouro na World Beer Cup 2025
Publicado em 6 de maio de 2025Três cervejas artesanais brasileiras conquistaram medalhas de ouro na edição 2025 da World Beer Cup, a mais renomada competição internacional do setor. Os vencedores foram anunciados na última quinta-feira (1º), durante cerimônia realizada em Indianápolis, nos Estados Unidos.
A grande protagonista foi a 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu (PR), que garantiu dois ouros. A Quadrupel 277 levou o prêmio na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale, superando 37 concorrentes com seu perfil escuro, notas de frutas secas como tâmaras e ameixas e um toque de vinho do Porto. Já a Canoa Quebrada se destacou entre 45 rótulos na categoria Gose. Levemente ácida e salgada, a cerveja utiliza maltes de trigo e cevada, e ganha um toque tipicamente brasileiro com a adição de caju.
O interior paulista também foi representado no pódio. A Sim! Cerveja, de Campinas, faturou o ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer com a Melancia SOUR’n Salt, uma cerveja sem álcool de sabor frutado e acidez equilibrada. Com 0,3% de teor alcoólico — dentro do limite permitido por lei —, o rótulo é vendido em latas de 350 ml por R$ 17,90. A marca opera uma planta dedicada exclusivamente à produção de cervejas sem álcool, tornando-se referência no segmento no Brasil.
Fonte: Da Redação