
Marcos Marinho
Jornalista, radialista, fundador do ‘Jornal da Paraíba’, ‘Gazeta do Sertão’ e ‘A Palavra’, exerceu a profissão em São Paulo e Brasília; Na Câmara Federal Chefiou o Gabinete de Raymundo Asfóra e em Campina Grande já exerceu o mandato de Vereador.
Cassiano no ‘PODMARINHO”
Publicado em 20 de fevereiro de 2026Como tudo no Brasil, o PODMARINHO, nosso podcast semanal (Eu e Júnior Gurgel), volta a existir e entrar no ar na próxima semana. Nessa reestreia, o primeiro convidado é Cassiano Pereira, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), provavelmente no habitual horário das 16:30 hs. às 18:00 hs. da quinta feira.
Como a agenda de Cassiano – notadamente a internacional – tem rivalizado com a de Lula, e para não haver choque de datas, estamos ainda aguardando a confirmação dele.
PREFEITO IMPOPULAR…
“Aquele prefeitinho mandou seu assessor fazer pesquisa para saber o que o povo estava achando dele, o prefeitinho.
– Você tá gostando do prefeito? Pergunta o assessor abordando um cidadão.
– Ele é um ladrão. É ineficiente, mentiroso, sem caráter. Nem sei se seria melhor cassá-lo, botar na cadeia ou expulsar do país.
O assessor escreveu em seu relatório: INDECISO !”
(Do “Tijolinhos de Mozart”)
COUTINHO SE DESFOCANDO…
Tô achando Ricardo Coutinho agressivo em demasia, nos últimos dias. Problema doméstico tenho certeza que não é, pois a madame dele anda de vento em popa conduzindo em Brasília a pré-campanha a deputada distrital e em todas as pesquisas seu nome desponta entre os eleitos.
Com a justiça, idem, já que a Calvário não mais lhe tem tirado o sono…
Só acho que a continuar assim, se desfocando do objetivo de ser eleito deputado federal, centrando a artilharia apenas no lombo doído de João Azevedo, pode lhe reservar algumas desnecessárias e desagradáveis surpresas.
E para quem, calejado como ele, e que já apanhou tanto nos últimos pleitos, corrigir o rumo passa a ser – a meu ver – uma prioridade urgentíssima.
CARNAVAL COM FABINHO E OS MOTTAS

Ontem encontrei essa foto antiga, de um ótimo Carnaval às margens do açude Boqueirão, na ilha da família Motta tomando umas boas doses do nosso ‘aperitivo nacional’ (Caranguejo) com o querido amigo Fabinho Nogueira, que hoje preside o TCE-PB. Publiquei em alguns grupos de ZAP e muita gente me criticou porque abri o texto da legenda lembrando de quando “eu era gente”.
