Casa do Empreendedor de Campina Grande recebe visita de estudantes da Unifacisa e do IFPB
Publicado em 14 de novembro de 2023Na manhã desta terça-feira, 14, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), por meio da Casa do Empreendedor, recebeu a visita de estudantes de Formação em Empreendedorismo da Unifacisa e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A iniciativa proporcionou aos alunos uma imersão na estrutura e no funcionamento da Casa do Empreendedor de Campina Grande.
Acompanhados pela professora Gicele Dantas, que ministra aulas no IFPB e na Unifacisa, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente propício ao desenvolvimento empreendedor. A visita destacou não apenas o papel fundamental da Casa do Empreendedor, mas também a importância da formalização empresarial, vantagens, benefícios e o impacto do empreendedorismo no cenário local.
Gicele Dantas agradeceu à recepção feita pelos agentes de desenvolvimento e, em especial, do presidente da Amde, Luís Artur. ’A colaboração e disponibilidade dos profissionais aqui presentes tornaram essa experiência educativa ainda mais valiosa para nossos estudantes’, declarou a professora.
Durante a visita, os alunos questionaram sobre o funcionamento da Casa do Empreendedor, sobre como a instituição contribui para fomentar o empreendedorismo em Campina Grande e também foram abordados temas como ’formalização de negócios’ e ’estratégias de desenvolvimento para o empreendedor’, proporcionando uma visão abrangente do universo empresarial local.
Além da Casa do Empreendedor, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura física da Amde. Durante a visita, foram apresentados os equipamentos administrados pela Agência, a exemplo das Arccas Titão e Catedral, a Vila do Artesão, o Shopping Lindaci Medeiros, o Fabricão e o setor industrial do Complexo Aluízio Campos (CAC).
A Casa do Empreendedor de Campina Grande continua aberta para receber visitas educativas e colaborar na formação de futuros empreendedores, contribuindo, assim, para o desenvolvimento sustentável da região.
Fonte: Codecom