Candidato à vaga de Buega na FIEPB propõe encerrar ciclo vitalício na presidência da entidade
Publicado em 3 de abril de 2024Cassiano entrega CARTA a Sidney Toledo na Associação Comercial de Campina Grande
O Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, está apresentando às entidades de classe da Paraíba, notadamente aquelas ligadas ao setor produtivo, a sua Carta Compromisso, com vistas às eleições suplementares para a presidência, que acontecerão na próxima terça feira, dia 09.
Ontem, ele apresentou o documento ao presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Sidney Toledo, que lhe recebeu ao lado de dirigentes da instituição.
Cassiano representará a Região Sindical Campina Grande.
No encontro com os comerciantes, o candidato de Campina ressaltou a importância da união entre as casas empresariais e a relevância da cidade em relação à centralização de decisões e manutenção da sede da FIEPB na cidade.
A eleição será entre os candidatos representantes das três Regiões Sindicais: José William Leal por João Pessoa, Cassiano Pereira por Campina Grande e Clodoaldo Amorim pela Região Sindical Sertão.
A Carta Compromisso servirá de base para as ações do mandato.
Ei-las:
– O presidente somente poderá ser reeleito para um único período subsequente.
– Contratação imediata de auditoria especializada independente, com objetivo de efetuar análise para aferição do patrimônio contábil da entidade, de acordo com as diretrizes previstas no estatuto.
– Averiguar dados e informações obtidas na pesquisa, para alterar e/ou corrigir procedimentos.
– Fazer funcionar de forma efetiva o Portal da Transparência, ferramenta de acompanhamento online de contratos, convênios e aplicação de recursos, com participação e discussão da classe empresarial e sociedade em geral.
– Introdução de gestão compartilhada, à partir da criação do Conselho Gestor, que irá, em conjunto com a presidência, gerenciar os atos administrativos do Sistema Indústria.
– Em obediência ao estatuto, realizar impreterivelmente uma vez por mês reunião de diretoria, para avaliação de ações e implantação de prioridades.
– Criação de comissão, entre integrantes do Conselho de Representantes da FIEP, para estudo e reforma do estatuto.
– Criação de um Conselho Temático, integrado por membros do Centro da Indústria do Estado da Paraíba, CIEP, e industriais sem vínculos com a direção ou sindicatos.
– Disponibilizar espaço físico na sede da FIEP e nas demais regiões sindicais, equipados com toda estrutura necessária, para utilização exclusiva dos sindicatos filiados e do Centro da Indústria do Estado da Paraíba, CIEP, associação imprescindível para a condução da entidade.
– Avaliar, em conjunto com o Conselho, manutenção de equipamentos e convênios, do Sistema Indústria.
– Levantamento, avaliação e otimização do quadro de colaboradores, com intuito de promover organização e eficiência nos departamentos da entidade. Valorização dos servidores observando critérios técnicos, de antiguidade e de mérito.
– Definição do método de escolha, exclusivamente entre industriais filiados e presidentes de sindicatos, para representar a Federação das Indústrias da Paraíba, FIEP, perante a agenda legislativa da Confederação Nacional da Indústria, CNI, no Congresso Nacional.
Fonte: Da Redação