Campinense sofre gol no fim, perde para o Manaus no Amigão e entra no Z4 da Série C
Publicado em 12 de junho de 2022O Campinense pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu marcar e acabou punido. Com gol nos acréscimos de Alvinho, perdeu por 2 a 1 para o Manaus, na tarde sábado, no estádio Amigão, pela 10ª rodada da Série C. A Raposa chegou a sair na frente com Olávio, mas sofreu empate de Claudinho, ambos na etapa inicial, antes da virada no fim.
E agora?
Com o resultado, o Campinense chegou ao sétimo jogo sem vencer na competição e entrou na zona de rebaixamento. Agora, a Raposa figura em 17º lugar, com nova pontos, um abaixo do Confiança, primeiro fora da degola.
Na sequência da Terceirona, a equipe paraibana visita o Dragão, no próximo sábado.
O jogo – Campinense x Manaus
Em busca da reação, a Raposa começou em cima e propôs o jogo. E a pressão inicial surtiu efeito. Em boa trama ofensiva, Filipe Ramon recebeu boa bola e cruzou na medida para Olávio, que só teve o trabalho de escorar de cabeça para abrir o placar, aos 14 minutos.
Depois do gol, o Campinense diminuiu o forte ímpeto e buscou administrar um pouco mais o jogo. E até conseguiu. No entanto, em um vacilo da defesa, cedeu o empate. Após cobrança de escanteio do Manaus, a bola ficou viva na área e sobrou para Claudinho, livre, que só completou para deixar tudo igual, aos 29 minutos.
Segundo tempo
Na etapa complementar, a Raposa voltou em cima para buscar o desempate e foi melhor. No entanto, acumulou chances perdidas em finalizações da entrada da área de Dione (duas vezes), João Paulo e Hugo Freitas, além de cabeceio de Jefferson Lima na pequena área.
O jogo, de fato, era de uma equipe só: o Campinense, que pressionou durante quase todo o segundo tempo. Mas foi ineficiente. E acabou punido.
Exposto para marcar o gol, a Raposa cedeu espaços e o Manaus foi letal em contra-ataque aos 45 minutos do segundo tempo, com Alvinho, que só escorou para virar e dar números finais ao jogo. Derrota em casa e aumento do drama paraibano
Fonte: NE45