Campinense empata fora de casa e é o primeiro time rebaixado na Série C

Publicado em 8 de agosto de 2022

O Campinense é o primeiro time rebaixado do Brasileiro da Série C de 2022 e em 2023 jogará a Série D nacional. Neste domingo (7), a Raposa paraibana ficou no empate por 1 a 1 com o Floresta no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em partida pela 18ª rodada, a penúltima da primeira fase.

Carlos Renato marcou para o Floresta e Lucas Alisson para o Campinense no primeiro tempo. No segundo, a Raposa saiu com tudo, mas não conseguiu o gol da salvação. Com o resultado a Raposa paraibana, seguiu na lanterna da competição e acabou sendo rebaixada para a Série D de 2023, com 16 pontos. Enquanto isso, o Lobo cearense foi para 20 pontos, em 16º lugar, ainda corre risco de rebaixamento.

A Raposa no ano passado chegou a final do Campeonato Brasileiro Série D contra a Aparecidense-GO, mas acabou perdendo a primeira partida e empatou a segunda, assim sendo vice-campeã do campeonato. Agora, o time paraibano volta para a quarta divisão do Brasileiro.

Primeiro tempo

Lobo e Raposa fizeram um movimentado primeiro tempo no PV, com 30 minutos intensos onde os dois times buscaram o gol e o placar ficou no 1 a 1. Joao Almeida para Flávio Torres, que limpou o goleiro paraibano e Felipe Ramon tirou a bola em cima da linha fatal; aos sete, cruzamento da esquerda para Torres que completou para fora. A Raposa respondeu aos nove numa falta de Dione, bem defendida por Marcão.

O jogo estava bom e aos 11 minutos o Floresta fez 1 a 0 com Carlos Renato, que bateu firme após receber a bola de lateral. Aos 14 num cruzamento de Dione, Fumaça testou livre para fora e perdeu a chance de empatar para a Raposa e aos 18 Dione bateu de primeira e a bola raspou a meta de Marcão. E a Raposa empatou, com Lucas Alisson que acertou uma bomba de fora da área, aos 24 minutos, 1 a 1.

Depois de um ritmo muito forte do início até os 30 minutos a partida caiu no seu último terço do jogo e poucas chances foram criadas, Com exceção de um chute de Magno aos 43 onde a bola passou muito perto da meta alviverde. E o placar parcial ficou 1 a 1.

Segundo tempo

No inicio do segundo tempo, logo a um minuto, o Campinense chegou com Fumaça, que bateu torto e perdeu boa chance. O volante alviverde Jô Almeida, livre mandou para fora aos três. Outra chegada do Lobo, sozinho, Renan Mota testou para fora. o jogo equilibrou até os 25 minutos, com rubronegros e esmeraldinos criando pouco.

Precisando ganhar para ainda sobreviver na divisão, o Campinense saiu para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 27, Anicete dividiu com Marcão, o gol não saiu e a Raposa pediu pediu penal mas o arbitro nada marcou.

Aos 33 Dione fez Marcão trabalhar numa falta. No contragolpe rápido, Dione oura vez, aos 36, desceu como um raio, mas perdeu outro gol que poderia dar esperanças ao Campinense. Aos 42 Emerson bateu de fora e o goleiro do Floresta fez boa defesa. Mesmo no sufoco o gol rubro-negro não saiu e seu rebaixamento para a Série D foi sacramentada.

Próximos jogos

Na 19ª rodada, a última da primeira fase da Série C, dia 13 de agosto, sábado, 17h, o Campinense, rebaixado encerra sua participação jogando no Amigão, em Campina Grande, contra o Volta Redonda. No mesmo dia e horário, o Floresta vai a Belém e pega o Paysandu, na Curuzu e também decide seu futuro.

Fonte: Paraíba Já