Campinense empata com o Treze e se complica no Campeonato Paraibano

Publicado em 27 de fevereiro de 2023

O Clássico dos Maiorais deste domingo, no Estádio Amigão, teve momentos bons. Duas torcidas nas arquibancadas, festa bonita, boas chances. Mas faltou gol. O primeiro tempo de Campinense x Treze foi razoável, com boas chances de gols para os dois lados. A segunda etapa foi bem abaixo do esperado, com os dois times errando muito a cansados, após uma primeira etapa mais intensa. No mais, pior para a Raposa, que segue em sexto e precisa de uma combinação de resultados para não ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paraibano Betino. Já o Treze segue no G-4 e só depende de si na última rodada para chega às quartas de final.

O jogo foi movimentado na primeira etapa. Treze e Campinense tentaram se impor, mas o jogo acabou equilibrado. A Raposa teve mais a bola, mas o Galo acabou sendo um pouco mais perigoso nos contra-ataques. Vanderlan perdeu a primeira boa chance do jogo, de cabeça. Depois, Leozão, também de cabeça obrigou Otávio a fazer uma boa defesa. Diego Viana quase abriu o placar após boa jogada do Campinense, mas Leozão tirou o gol com o peito. Já Vitão respondeu com uma boa finalização, obrigando Otávio a defender de novo. A outra boa chance do Treze foi com Caio Vieira, que também deu trabalho ao goleiro raposeiro.

A segunda etapa foi bem fraca. Os times caíram de rendimento técnico e pareciam bem cansados. Foram poucas chances boas e nehuma realmente real. Aos poucos, o Treze foi controlando a partida, já que o placar era bem ruim para o rival. Já o Campinense não esboçou nenhum bom volume.

Com o empate, o Campinense agora vai depender de combinação de resultados para ir ao mata-mata do Paraibano. Com o empate, o Campinense segue em sexto, fora do G-4, com 11 pontos. Com 12, o Treze segue em terceiro, dentro da zona de classificação.
O Campinense encara o Auto Esporte na última rodada, em João Pessoa. Já o Treze encara a Queimadense no Amigão. A data das partidas ainda vai ser divulgada pela FPF.

Fonte: GE