Campinense cai para 19º, “se firma” no Z-4 da Série C e adota silêncio em meio ao caos

Publicado em 11 de julho de 2022

A rodada #14 da Série C do Campeonato Brasileiro teve fim no domingo, e os resultados não foram nada bons para o Campinense. Isso porque, com as vitórias de Ferroviário, Altos-PI e Atlético-CE, aliado ao empate do Floresta-CE contra o Botafogo-PB, o Rubro-Negro caiu para a vice-lanterna da competição, viu a distância para fora do Z-4 aumentar e sabe que ficará entre os quatro piores times do campeonato por pelo menos mais uma rodada. Após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Figueirense, no sábado, a Raposa decidiu estender a lei do silêncio que impera no Renatão e, além de não conceder entrevista pós-jogo, decidiu que todos os treinos da semana serão com portões fechados.

A verdade é que o Campinense vive, de longe, o seu pior momento na temporada. Nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e uma vitória na Série C do Brasileirão, resultados que, aliados ao mau desempenho técnico e tático da equipe, têm deixado o torcedor cada vez mais preocupado com um possível rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, de onde o time saiu na última temporada após 10 anos.

A bem da verdade, a Raposa precisa de uma remontada urgente na Terceirona. Isso porque, para se livrar da degola, o Campinense tem que conquistar, pelo menos, 10 dos 15 pontos ainda em disputa. Para tal, precisa organizar a deficiência ofensiva que vem apresentando nas últimas rodadas, isso porque, da derrota para o Remo, na rodada #9, para a goleada sofrida para o Figueirense, na rodada #14, o Rubro-Negro sofreu 17 gols, o que fez com que o time saísse da segunda melhor para a segunda pior defesa da competição nacional, ficando atrás nesse quesito apenas do Atlético-CE, que teve as suas redes estufadas 26 vezes, contra 22 do time de Campina Grande.

Campinense tem a segunda pior defesa da competição, à frente neste quesito apenas do Atlético-CE — Foto: Samy Oliveira / CampinenseCampinense tem a segunda pior defesa da competição, à frente neste quesito apenas do Atlético-CE — Foto: Samy Oliveira / Campinense

O foco nos trabalhos da semana na Toca da Raposa certamente será a vitória contra o Ferroviário, em partida que acontecerá no próximo sábado, às 17h, no Amigão. O triunfo é imprescindível para as pretensões do Campinense em permanecer na Série C; no entanto, mesmo que os três pontos venham, o Rubro-Negro sabe que não sairá da zona de rebaixamento na próxima rodada, uma vez que, mesmo vencendo o Tubarão da Barra e, consequentemente, empatando em pontos com o adversário na tabela de classificação, ficará atrás dos cearenses no número de vitórias, primeiro critério de desempate da 3ª divisão.

Números do Campinense na Série C até o momento

  • Jogos: 14
  • Vitórias: 3
  • Empates: 3
  • Derrotas: 8
  • Gols marcados: 11 (terceiro pior ataque)
  • Gols sofridos: 22 (segunda pior defesa)

Aproveitamento de 28,6%

Fonte: Globoesporte.com